terça-feira, 1 de março de 2011

Obrigado Brasil 2000FM simbolo de resisitencia, boa musica e sinceridade !








De volta com esse espaço democrático, não muito periódico porem firme, depois de quase dois meses com problemas de conexão, reformas, volta as aulas, retorno ao BN, e com todos os problemas resolvidos e  os posts voltarão a ser mais constantes. Como o intuito é melhorar, Os posts serão mais curtos, sim mas existem uma série de bandas bizarras, porém muito boas, que quero mostrar no decorrer do ano. Sem esquecer, que estão pipocando lançamentos, de Strokes, a Within Temptantion, sera um ano de grande albuns !

Mas hoje não estou aqui para falar sobre uma banda especifica e sim falar de um veiculo:

A Brasil 2000 Fm (107,3 SP), vai acabar, com a criação da mais nova all news, voltada ao esporte Estadão Espn, a radio Eldorado, vai alocar a frequencia da Brasil, com o nome de Eldorado, Brasil 3000. (Nome muito ruim).

Para quem não é daqui de SP , a Brasil 2000 fm em 26 anos de existencia, foi pioneira, desde ser a primeira FM a fazer uma transmissão "in loco" de um jogo de futebol. Até na sua postura vanguardista, reconhecida em sua programação musical, sendo a primeira a tocar cds, a primeira a mostrar o grunge, a primeira  a trazer o conceito de "College Radio" para o pais. Uma radio que tem alma. e vocação para o pioneirismo, reflexo dos ótimos profissionais que passaram por ali, por todo esse tempo.

Minha história com a Br2000 começou em fevereiro de 2000, me lembro que numa manhã de sabádo um primo meu, me mostrou a radio, estava tocando os Classicos do Rock, e pela primeira vez na vida, tinha ouvido Mamas and Papas numa FM, eu fiquei curioso, e quis ouvir mais aquela radio, que ja ouvira falar antes, mas nunca tinha tido muita curiosidade em conhecer, mas senti algo diferente, ao prestar mais atenção, os locutores eram livres para expressar suas opiniões, os caras gostavam e entendiam do que tavam falando, E nao forçavam-se  com aquelas locuções felizes, e quando eles não gostavam de determinado som, sim eles falavam, não gosto desse som não rs. Era a antitese  do que fazia a 89 por exemplo.

Tão logo me viciei, uma epoca que me lembro como se fosse ontem. Eu acordava, ouvindo o fim o Grito da Madrugada, depois vinha o "Clube das Mulheres" com  Fabiana e a Marcela, que tinham os classicos e do DDO ( ah o DDO). Depois vinham o Daniel Daibem e o Sandro, das 11 as 15, eu rachava o bico, com esses dois,  As 15 era o Auge, começaria a Sessão da Tarde, que nome, mais convidativo, com Roberto Maia e Tatola, minhas tardes passavam voando com esses dois, um mais calmo o outro estourado, falando sobre tudo, inclusive musica ! Eu aprnedi a gostar de bandas novas com esses caras, atraves do Lançamento Nosso de cada Dia" meu e faz tempo, mas me lembro dos dingles e daquela gaita maldita que o " São Pedro tocava " A noite vinha a Famigerada hora do Brasil... e a assim em seguida a grandiosa faixa das 8 da noite cada dia um programa especifico, deixa ver se me lembro: Segunda: Estação 107, Terça : A vez do Brasil com o Osmar, Quarta: não lembro o que tinha de quarta, Quinta: Reggae Raiz, e sexta o Skabadabadooo. Sem esquecer do garagem, as 22 horas e o 2000 Volts as 18...

Enfim o tempo passou, a radio resistiu bravamente varias crises, e eu como ouvinte sempre torci, sempre ouvi, mesmo quando ela se tornou um vitrolão em FM, ela tava lá me fazendo companhia, certa vez conversando com o Osmar eu disse " Que a radio parece um organismo vivo " e isso é verdade, nunca em SP vai exisitir um veiculo tão sincero, livre, e cativante como a Brasil 2000 fm. Independente da fase.

Eu me sinto orgulhoso e emocioando de ter feito um pouco parte dessa história também, participando do Rock Tracks, como "colaborador", (muito mais enchedor de saco oficial). Participando do Skataplá ( filho diereto do skabadabadoo), com os moleques Gui Mosaner e Denis Romani , e realizando o sonho de conhecer a radio, coisa que levei 10 anos para fazer, e fui muito bem recebido, e vou lembrar de tais momentos até o fim.

A Brasil 2000 fm se tornará Eldorado Brasil 3000, como as coisas ficarão ? Ninguem sabe, só espero que não acabem com o Skataplá e com o Rocktracks. Eu só posso desejar sorte, mas sabendo que sentirei saudade, mas a vida é assim as coisas tem que evoluir, para o bem ou para o mal.  Só me sinto como perdendo a ultima coisa que me ligava a minha adolescencia. Mas agradeço, tudo que eu sei de musica,(pouco) , eu aprendi com essa radio, mais importante que isso, eu aprendi com as pessoas que fizeram a Brasil 2000 FM.

Obrigado Brasil 2000FM simbolo de resisitencia, boa musica e sinceridade !