Indie Brasil Jukebox

Os textos do Indie Brasil a partir de hoje serão replicados aqui no BN, o bom filho a casa torna por motivos operacionais e manter dois blogs anda complicado, então vamos voltar a centralizar um pouco as coisas. E para comemorar tem texto inédito, vamos nos aprofundar numa banda que já apareceu no indie Brasil 15, vamos falar sobre o som do The Leprechaun Conheça aqui no Indie Brasil.
Uma banda de som simples e letras, fortes isso é The Leprechaun. 

The Leprechaun é uma banda formada em São Paulo, onde um pessoal passou a adolescencia toda escutando punk rock durante a década de 90. Foi assim que Fabiana Santos e companhia se reuniram para fazer um som, que agradece a todos mas fugissem dos padrões estéticos atuais. Assim surgiu o The Leprechaun. Uma banda essencialmente folk em terras tupiniquins.

The Leprechaun. 

Com letras diretas e fortes e arranjos simples o The Leprechaun te conquista na primeira ouvida, sem se esforçar muito, com a doce voz de sua vocalista Fabiana Santos, as composições são em Inglês, e você sente até um certo clima até meio country, quando ouve o primeiro album da banda 
 "The Years are Just Packed" , lançado no final de 2011. Com temas que falam de amor, relacionamentos alegrias tristezas, mas tudo de forma muito cativante, e sem pieguises. É um trabalho primoroso. 


The Years are  Just Packed traz 12 faixas e sintetiza muito bem a indentidade do trabalho da banda paulistana, que faz o simples virar complexo trazendo elementos como Feedle, uma Harmonica um violão e um Baixo, onde se destacam as faixas, "Black Dove" (que já mostramos aqui no Indie Brasil) , "Rivers" e "I am Your Revenant", todas mostram de forma  muito clara o que você vai encontrar no trabalho do The Leprechaun. Muita competencia. 

Por isso recomendamos !


Quer Mais? 

Ouça o Indie Brasil 15 

Ouça o album The Years Just Packed na integra no Soundcloud da banda.

Site oficial do The Leprechaun 

Destaque Indie Brasil. 

The Leprechaun - I am Your Revenant - Ao Vivo. 

The Leprechaun - Black Dove - The Years are Just Packet (2011) 


The Leprechaun - Rivers The Years are Just Packet (2011) 



Ficha da Banda 

Nome:

The Leprechaun

Integrantes: 


Fabiana
 Santos - Vocal 
Bruno Stankevicius - Guitar/ Melodica
Paulo Sampaio – Guitar/ Harmonica
Eric Fontes - Bass/ Tin Whistle 
Rafael Schardosim - Tenor Banjo/ Harmonica
Fernando Zornoff - Drums 
Andrew Nathanael - Feedle 

Album:

The Years are Juste Packed -  2011 - Independente.

Por 

Leandro Alsaro 

jukeboxwebradio@gmail.com

Filhos da Judith - A Judith deve estar bem ourgulhosa dos filhos que tem! 

Lá estava esse blogueiro, com seus intreptos amigos Denis Romani e Leonardo Buccia, esperando  para entrar no palco o Autoramas, no show de lançamento de seu novo album o "Musica Crocante", quando me deparo com três rapazes de blazer preto óculos escuros e um som que me remetia fortemente aos anos 60. Eram os Filhos da Judith, fazendo um som! Competente som, era original, uma primeira impressão muito boa os cariocas de Botafogo me deixaram. E fiquei pensando, essa banda vai entrar no Boas Brazilis. 






E como de costume corri atrás do que havia de bom além de uma apresentação de mais ou menos 40 mins, naquela noite chuvosa no Beco 123. E vi que o primeiro album de estudio dos caras entitulado os "Filhos da Judith". Vem com uma carga de anos 60 muito forte, referências claras a fase Iê Iê Iê dos Beatles (a minha preferida). Além de que a própria banda se declara fã de Mutantes e Caetano.

Mas calma, você está pensando, como assim o BN, indicando uma banda Cover? É ai que todos se enganam. Apesar de tantas influências explicitas, você percebe que o primeiro album dos Judithianos é muito original, com letras divertidas, inocentes, arranjos que em algumas faixas soam extramente simples para outras mais psicódélicas. Das 17 faixas do album, 15 são composições dos jovens! Só a faixa "Parque Imaginário" foi composta por Samuel Rosa e Chico Amaral e Faixa "Sha Lá Lá" foi composta em parceria com o Liminha, que também assina a produção do album que foi lançado pelo selo  Coqueiro Records.

O Primeiro album dos FIlhos da Judith é um prato cheio para quem quer ouvir musica divertida e de tão bom que é você nem percebe que o album acabou. Mas temos que fazer três destaques né? Então  a que me chamaram mais atenção foram : "Quero Sempre Mais", meio Twist and Shout, clássico dos Beatles, com uma cara tupiniquim, tem um resultado interessantissimo, a curtinha "Tupiniquim N` Guarani", que brinca com essa história de nacionalismo, e vai falando de nossos orgulhos como o Birimbaú e o Guaraná ! Me lembra a Raul Seixas meio de longe. E "Sha La La La", que é nada mais nada menos uma musica inspirada pelo barulho da chuva. Mas é um daqueles albuns dificil de escolher apenas três faixas tamanha é a competência do album por isso a Dona Judith deve estar bem orgulhosa dos filhos que tem !


Por hora a banda anda fazendo algumas apresentações no cirucuito Underground carioca, mas se você não pode ir para o Rio para ver os Filhos da Judith, a informação é que a banda estará tocando em SP em Fevereiro do ano que vem. Mas quando estivermos mais próximo da data confirmaremos! 



Mas conheçam os Filhos da Judith, banda que inova mesmo trazendo várias refêrencias classicas com muita competencia e bem longe dos Clichês merecem e são uma Boa Nova do Boas Brazilis ! 




Destaque BN: 
Os Filhos da Judith - Tupiniquin N´Guarani - Os Filhos da Judith (2011)

Os Filhos da Judith - Sha La La - Os Filhos da Judith (2011)



Quer Mais: 
- Site oficial dos Filhos da Judith 

- Site do Trama Virtual.

Curiosidade:

Os "Filhos da Judith" estão concorrendo, ao prêmio Quem de Melhor Banda de Rock Nacional, tudo bem que a Revista é de Fofoca, mas vale dar uma força para os moleques! Olha o Link para enquete aqui

- Os Filhos da Judith começaram a carreira como a banda que acompanhava nada mais nada menos com o "tremendão" Erasmo Carlos em seus shows. Bom começo não ?

Discografia: 
Algumas Faixas Demos disponiveis no Site da Trama Virtual 

Filhos da Judith (2011) - Produção: Liminha - Coqueiro Records

Integrantes: 


Pedro Dias
Luiz Lopez
Alan Fontenele

Fontes: 

Trama Virtual

Site Oficial " Filhos da Judith

Garagem MP3



Destque Bônus: 
Os Filhos da Judith - Drive N´Beat -  Os Filhos da Judith (2011) 

Erasmo Carlos e os Filhos da Judith - Cover e Festa de Arromba ( Ao vivo) 



Por: 

Leandro Alsaro

Indique uma Boa Nova do rock Nacional: l.boasnovas@hotmail.com

Twitter 

@lboasnovas





É muito bom quando você menos espera, deparamos-nos com uma Boa Nova Nacional, ontem vendo o comecinho das atividades do palco Indie do Planeta terra Festival, isso aconteceu, pois conheci uma banda de uns garotos lá do Ceará, que se denonminam: "Selvagens à Procura de Lei".

"Teen Spirit" e Originalidade são as regras dos Selvagens à Procura de Lei 

Todo mundo uma vez na vida ja teve uma banda de amigos, que faziam um som legal, com algum potencial, que você sempre deu aquela força não só por ser amigo dos caras mas, por confiar também naquele sonho. Embarcar mesmo!


A primeira impressão que tive quando vi o Selvanges à Procura de Lei ontem na abertura do palco indie do Planeta Terra, foi essa. Deu aquela sensação de "Dejávu", me fez lembrar histórias antigas. Mas logo acordei das minhas devagações e  comecei a prestar atençâo na sonoridade da banda, nas letras, um pouco hingênuas, mas ao mesmo tempo maduras. Uma prescença de palco sincera, e aquelas rostos jovens vindos lá de Fortaleza, querendo vencer na Selva da Pedra, talvez os " Selvagens" tiveram o gosto de experimentar pela primeira vez o seu lugar ao sol. Sim, um nervossismo, comum, afinal a primeira vez com transmissão ao vivo e em um festival onde os grandes Idolos tocariam ali logo mais a noite (Strokes) seria a coroação de um trabalho que só está começando.

E começou lá no dia 13 de Março de 2009, e de lá para cá foi aquela vida que toda a banda nacional legal tem que passar, ganhar espaço no cenário "underground" de sua região, fazer shows em qualquer lugar que pintar. Em 2010 a banda lançou dois EPs "Talvez Eu Seja Mesmo Calado, Mas Eu Sei Exatamente O Que Eu Quero (2010) ,e que chamou a atenção do pessoal da trama Virtual, e em seguida lançaram "Suas Mentiras Modernas" esse ultimo serviu como ensaio para o album que  os Selvagens lançaram esse ano.

"Aprendendo a Mentir" gravado entre Junho e Julho desse ano  traz, toques desse novo "Teen Spirit" Brasileiro, uma geração que cresceu ouvindo The Strokes, Libertines, Television, Cazuza, e você percebe em cada faixa traços dos trabalhos desses caras mas com um toque de originalidade, com letras muito bem escritas, que falam de conflitos relevantes à garotos que estão entrando na faixa dos 20 anos, mas sem cair em clichês e mostrando toda a orginalidade e dignidade de seu som. Mesmo sendo jovens os garotos sabem muito bem onde querem chegar com esse primeiro album.

Toda as musicas desse album são muito legais, mas destacam-se  "Mucambo Cafundó", como a própria banda diz um "desabafo", que fala sobre um desecontro, disiluções e marca quando diz que " O futuro é um precípicio". A faixa "Amigos Libertinos", o tiutulo se alto explica, sobre as precepadas que cada um nós nos metemos quando jovens. E "Aprendendo a Mentir", uma baladinha com tons de strokes e Los Hermanos, que fala de amores perdidos. Enfim é Aprendendo a Mentir (2011) é um trabalho que rivigora a cara do rock nacional, mesmo ainda se tratando de uma banda que tem muito ainda a crescer.

Um trabalho que só começou, e bem! Ganhando uma promoção para abrir o Palco Indie do Planeta Terra, imagino a alegria desses caras, afinal todo mundo já teve amigos que já tiveram uma banda! 



E por isso o BN apoia essa banda! E confia, sim no potencial dos Selvagens à procura da Lei! Descubra ! 


Destaque BN 

Selvagens à Procura de Lei - Mucambo Cafundó - Aprendendo a Mentir (2011) 


Selvagens à Porcura de Lei - Amigos Libertinos Aprendendo a Mentir (2011)


Selvagens à Procura de Leis - Aprendendo a Mentir - Aprendendo a Mentir (2011)



Quer Mais ? 

Acesse o Site dos Selvagens à Procura de Lei e Baixe "Aprendendo a Mentir" na Integra 

Integrantes 


Gabriel Aragão,

Rafael Martins, 

Caio Rafael, 


Nicholas Magalhães


Discografia 


EP:

"Talvez Eu Seja Mesmo Calado, Mas Eu Sei Exatamente O Que Eu Quero" (2010)

"Mentiras Modernas" (2010)


Album


Aprendendo a Mentir (2011) 



Destaque BN Bônus: 

Selvagens à procura de Lei - Reis de São Paulo 




Fonte:

Rock Sertão 

Por 

Leandro Alsaro
l.boasnovas@hotmail.com







Boas Brazilis mostra o novissimo trabalho de uma das bandas mais legais do cenário musical brasileiro, na luta desde 1997, o Autoramas lança o album "Música Crocante", com uma proposta inovadora em sua produção Sem contar que é um trabalho que foge do senso comum. Descubra :

Autoramas - "Musica Crocante" e muito bem Recheada. 

Um dos ícones da musica independente no Brasil o Autoramas, disponibilizou para audição na internet seu sexto album de inéditas, Musica Crocante. Que foi concebido de uma forma muito interessante, através do financiamento coletivo. Sim exatamente isso que vocês estão pensando, quem bancou o album foram os fãs da banda.



Uma espécie de "Criança Esperança Musical", mas sem tanta demagogia, o valor da produção do album estava estipulado em um pouco mais de 14.000 Reais, e a banda liderada por Gabriel Thomaz, fixou cotas de doação, cada uma dessas cotas tinham "recompensas fixadas" como  desde receber o album pronto antes. Ou ter o nome nos agradecimentos, ou ter um show particular da banda, ou ganhar a guitarra do frontman da banda ou até mesmo ter sua marca exposta na próxima turnê da banda. E o mais legal a iniciativa deu muito certo. A banda contou com a participação de 149 fiéis fãs e atingiram a meta poucos dias antes do prazo.

Musica Crocante (2011), é o primeiro trabalho dos autoramas com a baixista Flávia Couto, e mas não é só isso ela ataca de compositora, na faixa "Lugar Errado" um dos destaques desse  álbum. Mas é um trabalho muito interessante, mostrando que o rock realmente não precisa ser tão levado a sério assim, e realmente você se diverte com musicas que tocam em temas que incomodam mas de uma forma até meio descompromissada, afinal o Rock também é enterterdimento.

Algumas faixas parecem ter sido inspiradas nos Hits dos anos da jovem guarda, como  "Abstrai" ou tem até um toque de Belle Sebatian como na ja citada "Lugar Errado" e "Tudo bem" mostra que tudo pode tá uma droga, mas nem tudo é tão importante assim.

O autoramas também ataca cantando em espalnhol
 nas Faixa "Luana Lopez" e "Verdugo" faz duas homenagens dignissimas, tanto na abertura quanto no encerramento do album, na faixa " Verdade Absoluta" há uma introdução com os Riffs de "Born To Be Wild" do Steppenwolf  e no final você se depara com uma versão instrumental de Blue Moon do New Order. Ou seja "Musica Crocante (2011) vem muito bem recheado. 

O Autoramas é uma banda autentica, nesses 11 anos de carreira sempre apostou na originalidade e cativou fãs por aqui e por outras terras, como portugal e japão e é neles que a banda tem sua maior força. Uma banda sempre iventiva, carismática e com um mais um trabalho que sem duvida é uma Boa Nova ! Recomendamos !

Destaque BN 

Autoramas - Tudo bem - Musica Crocante (2011) 

Quer Mais? 

Site do Autoramas ouça "Musica Crocante" na Integra

Curiosidade 

- O Autoramas também teve uma outra ideia, e criou um projeto chamado "Embolachado" já da para imaginar né? Sim ! Existirão versões fisicas do album em Vinil. Ou seja fã colecionador, fique esperto porque sem duvidas vai esgotar rápidamente.

Integrantes 
Gabriel Thomaz
Bacalhau
Flávia Couri

Discografia 

Albuns 

Coletanêas 


Por 

Leandro Alsaro
 

l.boasnovas@hotmail.com

Siga-nos 

@lboasnovas



Boa Brazilis de hoje, vem com mais um interessante trabalho quem vem se firmando no cenário nacional. Nana Rizinni.

Nana Rizinni:  I Said é uma inspirada Mincêlania de Influências.


Nana Razinni, é baterista de formação, ja tocou em bandas como Krepaz e Codigo B, passou boa parte da sua infancia e adolescencia nos Estados Unidos, e no ultimo dia 13 de julho lançou seu album de estreia "I Said". Sendo esse um trabalho com uma inspirada Micêlania de influências.



A propria Nana Rizinni, coloca como  principais infleuencias em seu trabalho, Madonna e Lady Gaga, além de ter crescido ouvindo Rock Clássico e Blues. A compositora tem gabarito para discutir sobre musica, formada em bacharel em instrumento popular( bateria)  na" Drum - Tech".

I Said, traz consigo  tudo que Nana viu em termos de musica e conta com convidados de peso, como Edgard Scandurra, Tiê, Chico Sá, entre outros, um disco de 10 faixas onde 9 são de autoria das própria, usando muito bem de guitarras baterias e bases eletrônicas, lembrando de forma meio distante, trabalhos como o Cansei de ser Sexy bem no começo, e o Comunidade Ninjitsu. ( Sim aquele da musica "Meu Pai é detetive".) Além de abrir espaço para muita experimentção e Psicodelia.

Destacam-se nesse album a versatilidade de interprete de Nana Razinni, pois "I Said, conta com faixas em inglês espanhol e português, as letras permeiam em situações de nosso cootidiano ou vão a critica de politicas publicas por exemplo a lei de incentivo a cultura. Podemos conferir algumas possibilidades do album  em " Vertigem" com guitarras de Edgard Scandurra,  "Homenagem", que tem  participação de Chico Sá e "Estupida" que conta com a participação Giovana Velasco.

Assim é o primeiro álbum de Nana Rizzini, uma Boa Nova, feito um caldeirão, trazendo consigo grandes participações, um trabalho pop em sua essência. Porém, com qualidade acima da média. Merece muita atenção o trabalho da Paulistana.


Destaques BN.


Nana Rizinni - Estupida - I Said (2011) 


Nana Rizinni - Vertigem - Ao Vivo



Quer Mais ? 


Site Oficial da Nana Razinni, lá vocês conferem a Release Completo da moça e ainda baixa gratuitamente seu priemiro album ! 

Destaque BN Extra:

Nana Rizzini lançou um EP em 2009 "Baccon Eggs", com 4 faixas e uma dessas faixas está em I Said, trata-se da divertida " Busy in The City" que é uma critica ao  stress que todos nós vivemos nas grandes cidades, mas com uma batida Reggae, que tem o poder nos nos acalmar durante qualquer cogestionamento !


Nana Rizinni - Busy in The City - Oi Som novo

Discografia :

EP: "Baccon Eggs", (2009)

Album: I Said  (2011)

Por

Leandro Alsaro


De volta no BN, o Boas Brazilis, o espaço do blog que da aquela força para a musica nacional. E hoje voltamos ao circuito underground Paulistano, e lá pinçamos uma interessantissima banda vindos da distante Descalvado, interior de SP a Banda Fenicia!

Fenicia:  Uma mistura de Força, Atitude e Orginialidade. 


A Fenicia é uma banda que se formou em 2005 na cidade de Descalvado, formado por 4 amigos que tinham vontade de fazer um som. E a partir de então, foi aquele calvario que toda banda nova tem que passar, festivais, viagens, shows em barzinhos. E a banda conseguiu ótimos resultados no decorrer desses 6 anos de carreira. Com um trabalho cheio de atitude e orinalidade.


No ultimo mês de agosto a Fenicia, lançou seu segundo album independente, chamado "Consciência desafinada". Um trabalho pesado, mesclando, referencias, de power metal, com as letras muito bem construidas aliada a belissima voz de sua vocalista Aline Monzani, você percebe claramente nas letras desse trabalho uma tom acido, mas não uma acidez vazia mas algo feito com consciência, talvez dai saia o titulo do trabalho.

Destacam-se desse trabalho da Fenicia, as faixas: "Consciência Desafinada", letra sensacional, com arranjos muito bem produzidos, que fala de nossas encanações quanto a sociedade, e como esquecemos de achar sentido nas coisas que fazemos não pelos outros, mas por nós mesmos, Intensamente, faixa que abre o disco, e dá um bom sinal  do que você deve esperar do trabalho da banda, De repente, faixa interessantissima, que começa com uma forrozinho e depois o peso aparece, mostrando uma musica,  que tudo na vida é imprevisivel.

A Fenicia tem um trabalho sólido, ta na correria, assim como várias bandas, eu a conheci no ultimo sabado no Inferno Club, em um evento chamado Mosh Girls, e ao vivo, eles mandam muito bem, a pena é que organizão do evento estava meio desafinada, porque as bandas mal tinham tempo para arrumarem seus equipamentos e quando as apresentações começavam e as bandas pegavam o pique elas ja tinham que parar, falha da organizadora prejuizo das 6 ou 8 bandas que iam tocar naquele começo de noite. Mas ver o Fenica ao vivo é muito bom, eles tem prescensa de palco, todo o clima é criado e apesar de correria a qualidade foi mantida. E a banda está de parabéns pela apresentação. Que chamou atenção de todos que ali estavam.

O BN, continuará sempre apoiando trabalhos sinceros, como esse, a banda com seus dois albuns tem muito potencial, e também merece um espaço maior. Por tudo isso A banda Fenicia é uma Boa Nova e se eu fosse vocês ficaria bem de olho neles ! 


Destaque BN 


Banda Fenicia 14 palavras - (Single 2006) - Consciência Desafinada (2011)


Quer Mais ? 


Myspace da Banda Fenicia - Lá você poderá ouvir o album "Consciencia Desafinada"(2011) na integra.


Site da Banda Fenicia.


Integrantes :


Aline Monzani ( Vocal)


Mateus Couto (Guitarra)


Tiago Pazotto


Matheus Morseli




Discografia: 


Finicia (2006)


Consciência Desafinada (2011)




Por 


Leandro Alsaro. 



7 de Setembro data mais patriótica do ano, nada mais justo que termos uma edição especial do Boas Brazilis. Vocês se lembram do Ludov ? Sim aquela banda mesmo que surgiu por volta de 2004/2005 e emplacou musicas interessantes como Princesa e Kriptonita. Não é uma promessa, mas sim uma realidade do cenário musical brasilerio ! Eles divulgaram Boas Novas ontem ! Sim Conheça aqui o EP "Minha Economia" E veja que o Ludov é muito mais que duas musicas.

O Retorno do Ludov, sempre de forma democrática. 



Não é de hoje que o Ludov, vem se firmando com uma das melhores bandas do Rock Nacional, mesmo sem muito espaço em radio. Passando por várias barreiras a banda hoje tem uma carreria sólida e muita credibilidade. E isso só se confirma com o lançamento de mais um trabalho o EP "Minha Econômia", mostra a banda cada vez mais maudra. Produzido entre julho e agosto de 2011 por Mauro Matoki, nos estudio 12 doláres de São Paulo .E lançado em duas fases no domingo (04/09/11) para o Fanclub da banda e ontem para o publico em geral por download gratuito.  "Minha Econômia" (EP - 2011), vislumbra ser mais eclético. Porém o Ludov mantem uma das suas grandes caracteriscas: Letras maravilhosas, em meio há uma mixegenação de ritmos enriquecendo o trabalho recém lançado.

São quatro faixas, que tratam de temas como o cotidiano, amor, conflitos. Sempre com a sutileza e seriedade que o Ludov sempre tratou. Começando pela faixa: minha Econômia, já mostra a que veio esse EP , nos brindando com a belissima voz de Vanessa Krongold e arranjos sempre impecaveis. E um refrão no minimo Marcante "Para Iluminar paralisar para tudo". Passa pela belissima "Salto e a Queda" mostrando que em tudo na vida é assim mesmo para subir tem que descer que não adianta fazer tudo com pressa assim como levamos nossas vidas hoje em dia, em busca da "recompensa". Continuando na interessante "Ele se engana Bem", falando das nossas posições sociais e como somos tolos tentando mentir para nós mesmos. E fechando na interessante  "Toda essa Confusão", que fala da confusão de nosso cotidiano. E de coisas que deveriamos fazer mas não fazemos por medo, do que os outras vão pensar. Porque "toda essa confusão é normal".

"Minha Econômia segue, a linha do ultimo trabalho do Ludov "Caligrafia" que ja vinha muito instrospectivo. Mas essa sempre foi a essencia da banda. Que a cada album ou EP se mostra cada vez melhor! Uma Boa Nova sim! Quem gosta de boa musica, tem que ouvir Ludov- Minha Econômia (2011)


Destaques BN


Ludov - Minha Economia - Minha Economia ( EP-2011)






Ludov - Salto e a Queda - Minha Economia ( EP -2011)





Quer Mais ? 

Site do Ludov. - Disponiveis todas as faixas do EP Minha Economia (2011)

Integrantes: 

Paulo Chapolin Rocha . Bateria
Bruno Serroni . Baixo
Habacuque Lima . Guitarra e Backings
Mauro Motoki . Guitarra, Piano e Backings
Vanessa Krongold . Voz e Backings

Discografia: 


 Fontes:

Ludov 

Wikepédia.


Por 

Leandro Alsaro



Boas Brazilis de volta e sem atraso ! Hoje cruzaremos o pais e falaremos de uma banda lá do Rio Grande do Sul! Cujo tem uma curta carreira, mas ja fizeram um bom barulho ! 




Conheça a melodia e poesia dos Volantes.

Uma curta tragetória porém  um  Grande Trabalho: Volantes. 

O Volantes formaram- se entre meados de 2005/2006 meio que por um caso, pois todos integrantes eram conhecidos ou amigos e gostavam mais ou menos das mesmos sons. Logico que quando juntam-se 5 caras com bom gosto, boa coisa sai. E saiu ! A banda se tornou um dos maiores expoentes do rock gaucho do final da década pasada. E merece destaque, do BN . Pois seu EP lançado em 2009 sobre gostar e esperar pelo selo Vigilante (Trama) é um dos melhores trabalhos produzidos por essa nova safra. Com um clima meio "new wave", porem bem conteporaneo , os Volantes vão conquistar o Mundo!



A história da banda Gaúcha é bem interessante, porém comum as demais bandas desse começo do século 21 reunir uma galera, gravar um EP, jogar as Musicas no Myspace e ver no que dá, por que cada dia que passa furar o bloqueio das rádios anda cada vez mais dificil. Então esse caminho torto passa a ser o caminho natural ! ( Uma pena). Mas os Volantes deixaram de ser apenas um viral de sucesso na interent e conquistaram a cena gaúcha. Mostrando muita competencia carisma e criatividade. A banda que tem uma curta tragetória, tem um grande trabalho dessiminado entre o puclico gaúcho. Mas o tempo passou a banda resolveu vir para São Paulo. Tentar a sorte ( assim como a banda a baixo Mafalda Morfina). E deu certo. Eles chamaram tanta atenção pelo numero de acessos no Myspace que eles participaram do Festival Maquinária de 2009 onde tocaram Faith No More, Deftones e Jame´s Addiction. E como uma coisa leva a outra. A repercussão foi grande e eles chegaram a uma gravadora . Participaram  da coletanea Vigilante da Trama e isso caiu na mãos de Osmar Santos Junior  ( Brasil 2000 FM ).  E No dia 1º de setembro de 2010 o Volantes participava do programa Seleção Brasileira, em uma entrevista ao vivo com Marcelo Andreassa. Onde os caras mostraram os sons do EP "Sobre gostar e esperar". E assim começará de vez cair nas graças do publico paulistano. E de quebra  que esse blogueiro conheceu a banda.

Depois dessa sessão senta que la vem história vamos falar  do primeiro EP do "Sobre gostar e Esperar Alguem". Que como disse é um dos trabalhos que mais chamam atenção nesse começo de década. Com suas influencias aparecendo de forma clara o Volantes da uma cara meio "The Cure", misturado com "The Killers", mais "Wilco", e outras coisas legais. É um som moderno. Com letras fortes, bem construidas. Arranjos  que vão de guitarras a sintetizadores, e muitos reverbs ! Desse EP da banda destacam - se a incrivel " Um pouco disso" (minha favorita), a linda "As Ruas" a curiosidade sobre essa musica é que no inicio e no final dela o sons das "Ruas" são reais. Pois o pessoal da banda colocou um microfone externo na janela do apartamento deles em Porto Alegre e captaram o som ambiente, o efeito é interessantissimo.  E Maçã que é a musica que os caras trabalharam aqui em SP e é também muito bonita. Com aquele clima meio melancolico porém dinamico que os Volantes conseguriram imprimir nesse ótimo EP ! Merece ser ouvido com muita atenção todas as 6 faixas.


Por ter todas essas carecteristicas, e um potencial imenso de crescimento. O Boas Brazilis destaca a banda Gaúcha e diz sem medo de errar será uma das mais importantes bandas dessa décda. Aguardamos um album completo ! E acompanharemos o crescimento dessa Boa Nova !

Destaque BN 


Volantes - Um pouco disso ( Programa Radar - Ao Vivo) 


Volantes - Maçã - "Sobre Gostar Esperar" (2009- EP) 



Volantes - Vitória   "Sobre Gostar Esperar" (2009- EP)





Quer Mais ? 


My Space dos Volantes 

Programa Seleção Brasileira de 01/09/2010 ( Brasil 2000 FM ) - Vá no site da Brasil 2000 Web Radio clique em arquivos, depois em seleção brasileira pronto só ouvir o programa que os Volantes participaram

Jukebox Web Radio - A radio do Blog do Maia - Fique ligado na programação da Jukebox porque os Volantes aparecem na programação da radio do Ilustrissimo Roberto Maia.

E tem Mais: 

A banda comanda por Arthur Teixeira, lançou um Single no começo esse ano chamado No corredor Ali teve ótima recpeção de publico e critica e faz aumentar ainda mais a ansiedade por um album de carreira ! Confira aqui "No corredor aqui " 


Destaque BN Especial

Volantes - No Corredor Ali (2010 - Single) 




Integrantes: 

Arthur Teixeira: Vocal/ Teclado / Guitarra

Rodrigo Melo: Baixo / Bateria

Bernard Simon : Baixo

João Augusto: Guitarra / Percusão / Teclado / Voz

Otávio Mastrobertti: Programções / Teclado / Voz 





Discografia: 

EP Sobre Gostar e Esperar (2009) - Trama

Single:

No Corredor Ali (2010) Trama

Fontes:

Porto Web 

Trama Virtual 

Por: 

Leandro Alsaro.


Edição Especial do Boas Brazilis, pois esse blogueiro foi ontem ao Hangar 110 e lá viu que o cenário "underground" paulistano da sinais de muito ânimo ao rock nacional. E hoje o BN  mostra para vocês uma dessas bandas que se apresentaram lá. Simpatia e competência aliado a presença de palco de sua "Front Girl" isso é Mafalda Morfina. 



Mafalda Morfina: Charme, Peso e Diversão. 


O Malfada Morfina é uma banda que se formou em 2004 e  que veio tentar a sorte no cenário musical paulistano recentemente. Se arriscaram. Pois já eram bem recebidos pelo cenário nordestino. Só para vocês terem uma idéia a banda desbancou nada mais nada menos que 96 bandas em seu priemeiro festival. A banda muito bem liderada por Luciana Livia, acabou caindo no gosto e tocou em vários festivais do Ceará, como: Vida e Arte e Ceará Music, Cordel Music entre outros. A banda também ja abriu para o Biquini Cavadão, Paralamas do Sucesso e Pitty e a receptividade para com o publico dessas bandas sempre foi muito boa. 




A Malfalda Morfina já vivia seu platô, no Ceará, conquistará seu publico alvo abrirá diversos shows interessantes mas para Luciana Livia faltava o desafio de vencer em um grande centro. 
Então ela encarou a estrada, e teve que recomeçar do zero aqui em São Paulo, segundo a mesma em conversa com o blogueiro após o Show do Hangar 110, a banda passou por uma reformulação em  2010 tendo agora como integrantes  um pessoal daqui, o quinteto original passou a ser um quarteto. Mas percebe-se que o futuro será promissor para a banda. 

A Mafalda Morfina, acabou de lançar seu primeiro album de estudio entitulado "Sonhos Contrários"  mostra a maturidade do trabalho da banda,  produzido por Moises Veloso, você encontra um trabalho divertido com letras  muito bem trabalhadas guitarras pesadas um pouco de psicodélia do The Killers, ou a maluques de Raul Seixas ( é muito bom ver a mulecada se inspirando em Raulzito ! ). Desse album destacam - se a divertida "Vaca de um Sapato Só", fala sobre o nosso cotidiano e aquelas nossas vontades meio reprimidas em meio a essa correria.  A linda "4,10,12 horas" uma balada, daquelas que toca o coração com aquele tom meio anos 60 e uma letra fortissima. E o seu atual single "Sonhos Contrários" que para a vocalista é para que as pessoas não desistam de seu sonho. Mas garanto, é um trabalho muito bom e merece ser ouvido com muita atenção do começo ao fim ! 


Mas ainda não acabou! O Mafalda Morfina ao vivo é sensacional! Algumas musicas estão um pouco dirferentes mais rapidas mais pesadas em especial "Sonhos Contrários". Mas isso é mero detalhe quando você sente a vibração que a banda emana para o publico, e esse publico  corresponde facil pois  a banda dança interpreta anima deixa ali sua alma em suas canções. Portanto é uma banda que tem charme peso e diversão.  Começa psicodélico com uma entrada ensaiada com cada um dos integrantes entrando gradativamente, e um barulho diferente destoante o publico do hangar fica meio atônito. Mas logo com a entrada de Luciana Livia mandando o primeiro som, já viamos o fiel publico da casa de show ja se acabando de pular. Surpreende em mandar um cover muito bom do Michael Jackson com direito a Moonwalk, e emociona quando a vocalista dedica uma de suas musicas a sua irmã. Portanto percebe-se que é uma banda pronta.  E O BN apoia  e por ser tudo isso é uma Boa Brazillis  merece cada vez mais espaço não só no "underground" paulistano mas sim no "mainstream" porque capacidade ja mostrou que tem. Vamos aguardar a evolução porque é assim que se faz rock hoje. Com vontade de inovar. 



Destaque: 
Mafalda Morfina - "Sonhos Contrários".



Mafalda Morfina - "4,10,12 horas"



 

Mafalda Morfina - "Novo Sol" 

Quer Mais? 

My Space da banda. 

Fotolog 

Mas vá ver o show !

Formação: 

Luciana Livia (Vocal)

Caio Silvah (Guitarras)

Andrews Rogério (Bateria)

Carla Keyse (Baixo)

Discografia: 

Mafalda Morfina - "Sonhos Contrários" (2008)



Agradecimentos: 

- A Aline Survive, produtora da banda.

Fonte: 

Myspace

Por:

Leandro Alsaro.




Periodicidade, a gente tenta né! Mas ultimimamente anda meio dificil. Mas o Boas Brazilis está de volta, para mostrar mais uma banda do novo cenário do Rock nacional, que como eles mesmos dizem, tem várias referencias, mas consegue fazer algo que foge dos esterótipos, conheça hoje o The Snobs da simpática cidade de Paraíbuna. 



The Snobs mete o dedo na ferida sem dó. E resgata o Rock em sua Essência 



As vezes ficamos meio descrentes, quanto ao rock nacional as é bem verdade mas hoje de madrugada ouvindo o The Snobs, bateu uma ponta de esperança, trata-se de 6 amigos que se reuniram para fazer um som em 2006 e viram que tinham potencial para fazer do hobby  tornar  coisa séria. 

E no ano passado laçaram seu primeiro album independente o "Nós aqui estamos e vós aqui Esperamos", que traz um repertório interessantissimo. Fortemente influenciados pelo cenário pop rock contepôraneo, mas você sente forte legado de nada mais nada menos de que Raul Seixas no som, mas sem cair em clichês a banda da  uma pitada, de originalidade ao atual cenário tão carente de boas opções. Destacam-se desse priemeiro album dos caras de Paraíbuna, "Atemporal, "Sublime. À Espera do Inferno, "Dois para cá dois para lá"  e "A Ilha". Com temas que vão do medo da morte  a a situação que anda o rock nacional. O The Snobs mete o dedo na ferida sem dó, e resgata o Rock em sua essência. 


O BN apoia mais essa banda que está surgindo, com atitude e muita força . Por isso é uma Boa Brazillis

Destaques: 

The Snobs  A Ilha.




The Snobs- Duas para cá Duas Para Lá. 


Quer Mais? 

My Space  The Snobs.

Blog Oficial The Snobs

Curiosidade:

A banda ja foi citada pelo mestre Roberto Maia  em seu blog: "que essa é uma das boas novidades do cenário musical brasileiro", esse blogueiro concorda . Só olhar o nome do blog!

Discografia: 

"Nós aqui estamos e por Vós Esperamos" (2010)

Formação:

Phill - Vocal / Saxonpet
Jeff- Guitarra
Mark - Guitarra
Ly Loo - Baixo
Jhonny - Percusão
Break - Bateria

Fonte: 

My Space

Guarulhos Pró Rock. 

Por 

Leandro Alsaro 



Hoje o Boas Brazilis está sob minha conta, com duas semanas de atraso. E vamos falar sobre uma banda que é de Blumenau (SC), meio meio Hardcore, meio Ska. Que vieram tentar a sorte aqui em São Paulo quee o BN dá aquela força, conheçam hoje o : 

Parachamas, diversificar é a palavra chave.






Ta certo que a cada ano que passa fica mais dificil de achar uma banda de rock nacional divertida, mas podemos dizer que o Parachamas assim o é. Fazendo um som de facil assimilção com muita qualidade, letras bem construidas. Tem tudo que uma boa banda precisa. A banda teve inicio em 2006  lançou seu primeiro EP  "Bem Vindo" em 2008, e chamou a atenção da cena Catarinense, e com esse trabalho fizeram shows pelo estado e alguns shows por aqui também foram realizados nessa epoca. Com 3 metais a banda se diversificava, e as coisas foram evoluindo com passar do tempo. E o tempo passou  o Parachamas lançou seu segundo EP em 2009, "Volte sempre" mantendo a mistura de Ska, hardcore e letras bem construidas. A banda no ano passado se mudou definitivamente, para São Paulo, onde encontrou o apoio do programa Skataplá e vem fazendo interessantes shows na região metropolitana de São Paulo. 


Ainda sem gravadora, o parachamas tem 10 faixas divulgadas em seu Myspace, e as que se destacam, são : " Sódio Surf", (tenho trauma dessa musica por causa do Denis Romani), mas é um som bem divertido, com metais e efeitos sonoros inusitados. "Bem vindo" que tem uma letra muito bonita e mostra o grau de maturidade da banda, e " Mesmo que ele não mereça". Sem contar os shows que são divertidos, com a banda sempre mandando algum cover do sindico Tim Maia. 


Mas mesmo com uma carreira relativamente curta, os caras já fizeram uma porção de trabalhos interessantes, já tocaram com Moptop, Autoramas e Tequila Baby. E o EP Bem Vindo  foi eleito o melhor lançamento Demo de 2008, pelo site Zona Punk. E a banda já esta trabalhando em seu primeiro album de estúdio que se chamará "Full". 



O BN está na torcida para ver a evolução da promissora banda catarinense, e aguarda ansiosamente o seu primeiro trabalho completo pois o Parachamas é uma Boa Nova e merece sim mais espaço. 

Destaques: 


Parachamas - Bem Vindo.







Parachamas - Sódio Surf







Parachamas - Mesmo que ele Não mereça.


O som do Parachamas aparece as vezes no Playlist do Skatapla um programa de Ska da Brasil2000 Web Radio que você pode ouvir tanto em www.brasil2000.com.br ou em www.skatapla.com.br. Confiram. 


Formação atual: 


Alexandre M. - Volcal e  Guitarra.


Alex - Bateria


Hoss - Baixo e Vocal. 

Beto - Trombone de vara / Sintentizadores/ Trompete.

Fontes:

Valvula Rock.

Wikepédia.


Por

Leandro Alsaro.    




Domingo, é dia de mais uma edição do Boa Brazilis aqui no BN. Hoje Kaká Spezzotto, trás o sultil e interessantissimo som de Thiago Petith mais um grande valor nacional escondido da grande mídia: 


Thiago Pethit: uma boa pedida

Você já deve ter assistido a um daqueles sóbrios e melancólicos filmes americanos  inspirados nos anos 30 e 40 que brincam com elementos do movimento vaudeville, aprsentações livres de música, teatro e manifestações culturais diversas caracterizadas pelo tom melodramático da vida noturna e bucólica. Thiago Pethit, 27, muito influenciado por músicos desse movimento é um achado do cenário musical brasileiro, em particular, aquele que come pelas beiradas como quem não quer nada.



Entretanto Pethit quis e muito! Depois de cansar de bater na porta das gravadoras que, diga-se de passagem, ainda não aprenderam a lidar com a geração pós coca-cola, a geração alienada da internet; resolveu se autofinanciar. Meteu a mão na própria carteira e tirou coelho da cartola ao lançar em 2008 seu primeiro trabalho, um EP intitulado “Em outro lugar”.

O retorno dos investimentos só começou a aparecer no ano passado, quando o rapaz de cabelos bagunçados ao estilo “desencanado” lançou seu primeiro cd com 11 faixas autorais chamado "Berlim,Texas"(2010). A crítica especializada em lançamentos e músicos escondidos gostou e Pethit começou a despontar entre as revelações. Este álbum redeu um clipe muito comentado, idealizado pelo músico e estrelado pela eloquente e sedutora atriz Alice Braga. Pronto. Já valeram os quase quatro minutos do curta musical. O cara ainda abriu o show para o Beirut, aquela banda que entrou na trilha sonora da série “Capitu” como a música Elefhant Gun.

“Mapa-mundi” é uma das músicas mais gostosas desse cd. Por coincidência, a cantora Tiê, apresentada aqui no post anterior, também gravou essa canção. Outra bela música é “Não se vá”, dando razão às características melodramáticas do cantor. Canção que fala em nome de uma separação amorosa e quase sempre triste. Thiago Pethit assume o vaudeville na canção “Voix de Ville” cantada em francês e que remete logo ao movimento citado acima. Ainda no clima gringo, há outras músicas gravadas em inglês como a Nightwalker, transformada em clipe com Alice Braga.

Thiago Pethit. Uma boa pedida para quem gosta de canções diferentes e que saiam das congestionadas rádios fm, quase sempre lotadas de coisas estranhas e duvidosas. Pethit não chega a ser comercial, mas é consumível em noites regadas a vinho e reflexões sobre a vida que não deu certo, mas dará.

Destaques: 

Thiago Pethit - Mapa Mundi


Thiago Pethit: "Night Walker" 


Quer Mais: 


Discografia: 

EP: "Em outro Lugar" (2008)

Álbum: Berlim, Texas (2010) 

Por: 

Kaká Spezzotto 

Revisão: 

Leandro Alsaro. 


Como venho dizendo esse é um domingo muito especial para o Boas Novas, agora você fica com a estréia do nosso colaborador, e amigo, o jornalista Kaka Spezzotto e editor do Jornal Radar de Tietê, ele vai falar sobre uma jóia da nova safra da musica brasileira com vocês Tiê por Kaka Spezzotto:




Tiê: para se ouvir no final de tarde


Sabe aquela música que faz a gente se conectar a algo? Pois então, o som da cantora Tiê nos dá essa chance. A paulistana está apenas no seu segundo cd, mas faz música como gente grande. Ela consegue imprimir, instintivamente, uma personalidade cadenciada às músicas que têm como norte as letras inteligentes e a melodia convidativa a uma dança pelas conexões afetivas que a gente criou com as nossas mais primitivas experiências amorosas.



O primeiro álbum,  “Sweet Jardim”, lançado em 2009, foi totalmente autoral. Trouxe um pouco do que ainda estava por vir. Foi tão bem que rendeu uma indicação à categoria Revelação do Prêmio Multishow 2010 e shows em todo o Brasil e em Nova Iorque, além de uma turnê pela Europa. "Sweet Jardim" também figura a lista dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000, publicada pelo jornal A Folha de S. Paulo.


A consolidação veio no segundo trabalho, lançado em março deste ano, entitulado como “O coração e a coruja”. Tiê, talvez, intuitivamente, deixou o sangue correr e revelar para o que veio. Ao estilo folk “subtropical” e, por que não, brasileiro, inaugurado pelo Los Hermanos e ressuscitado por Mallu Magalhães, Tiê coloca o gênero na lista da música popular brasileira e assume uma identidade.


Sua voz doce e suave é acompanhada por outros nomes no segundo trabalho, dando a ela um pouco mais de consolidação. Marcelo Jeneci, outro nome que vem despontando na cena que não está na cena da mídia, é um dos companheiros que traz a sua sanfona cabloca  na música “Só sei dançar com você”.  Tiê ainda traz Jorge Drexler e Hélio Flanders para compartilhar um pouco de talento.


Entre os dois álbuns destaque para “Só sei dançar com você”, que sempre entre em cena nos intervalos da MTV, interpretada por outra cantora. “Perto e distante” também merece um adendo. Começa leve, com um dedilhado dissimulado, mas que com a reprodução das vozes e acordes traz reflexões sobre os altos e baixos do comportamento humano.  “Você não vale nada” brinca um pouco com nossas mais íntimas exclamações errantes. É uma releitura muito bem feita, corrigindo a gravação medonha do grupo Calcinha Preta. A sofisticação fica por conta do clima cigano imposto pelo violão e ritmo que remete a cultura flamenca.  Releitura poética do homem humilhado, mas apaixonado. “Dois” é um convite para um passeio de barco pelos amores perfeitos. Uma prosa sobre as possibilidades que brotam ao encontrar aquela pessoa especial.






Destaques




                                             Clipe De Sweet Jardim - Tiê








                                          Clipe de "Dois" da paulista Tiê






Curiosidades: 


Tiê é neta de Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, na também primeira novela nacional de TV. A cantora cursou Relações Públicas na FAAP, estudou canto em Nova Iorque e foi dona de um brechó/ restaurante em São Paulo. Foi no Café Brechó que Tiê conheceu duas figuras importantes para sua carreira na música: Dudu Tsuda e o compositor Toquinho, com quem a cantora gravou sua primeira música e viajou por todo o Brasil e Europa em turnê antes de lançar seus álbuns.








Quer Mais 

MySpace da Tiê





Discografia: 


-“Sweet Jardim”- 2009


- “O coração e a coruja” - 2011




Por 


Kaká Spezzotto.




Revisão


Leandro Alsaro











Muito bem estreiando, nova sessão no Boas Novas, o Boas Brazilis, espaço dedicado ao que está acontecendo no cenário Tupiquiniquim. Tereremos participação de um colaborador  que será revelado, na hora certa !

Se você tem um trabalho e não sabe onde mostrar. Pode mandar para a gente o seu material para l.boasnovas@hotmail.com, receberemos com gosto ! 

Mas chega de papo vamos falar hoje de uma banda carioca, que criou  uma mistura de Ska, Funk, Soul, Jazz   é, e dessa salada saiu o Coquetel Acapulco. 


O Coquetel Acapulco e sua mistura inspiradora. 

Começo esse texto prestando um esclarecimento, eu não entendo nada de SKA, quem entende é o Denis Romani e o Gui Mosaner, por isso, indico o Blog do Skataplá e o Programa Skatplá dos mesmos na Brasil 2000 Web Radio toda Sexta as 21h. Mas não da para ignorar, a força que o SKA tem hoje no cenário da musica underground brasileira. É um dos movimentos que mais revelam nomes interessantes, como por exemplo a Orquestra Brasileira de Musica Jamaicana, o Parachamas, Nokaos, e entre elas está o Coquetel Acapulco. Que está voltando com nova vocalista, e muita simpatia e competencia em seu som. 




 Há coisa de um mês, mais ou menos os cariocas, lançaram um EP, com três sons muito interessantes, que dão uma boa a mostra do que é capaz o Coquetel Acapulco. Belas melodias requinte, letras impecáveis, arranjos primorosos, sem esquecer dos metais ( afinal é uma banda de SKA). Mas com letras maduras, sobre duvidas, relações, amores. Leva você sim a pensar na vida, mas te deixa tranquilo, não melancólico. 

A nova vocalista do Sexteto é a Silvia Tardin, uma voz, que te leva ao céu, um talento. Encaixou muito bem no som da banda ( se bem que não ouvi nada da primeira formação ainda). 

Desse EP naõ da para destacar uma musica só, destaco as três belas canções, Horizonte , Que tal Paris e Me Deixe Saber, a primeira vez que ouvi essa ultima, eu fiquei apaixonado essa é a palavra. 

Coquetel Acapulco é uma Boa Brasilis e com sua mistura inspiradora tem potencial. E o BN ânseia por um album completo da banda!

Destaque: 


                             "Me Deixe Saber"- Coquetel Acapulco  -EP 




Formação Atual da Banda 

Silvia Tardin | vocal
Filipe Rebello | bateria
Léo Mahfuz | baixo
Luiz de Marco | guitarra
Nando Arruda | trombone
Pedro Sucupira | saxofone



Quer Mais /Fonte: 




Por
Leandro Alsaro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário