“Mais do mesmo” - Pode-se concordar em partes com a crítica da maioria de reviews alheias em relação ao novo álbum dos Irlandeses da Two Door Cinema Club chamado “Beacon” (lançado no último dia 3 de setembro com a capa do CD um tanto quanto curiosa), que traz um Electropop/Indie Rock nada mastigado, o que muitos críticos esperavam em comparação ao “Tourist History”, primeiro álbum lançado em 2010 e já premiado como o melhor álbum irlandês do mesmo ano.
A fina mistura de melodias brilhante e bases eletrônicas dançantes resultam em diversão, originalidade e reprodução de um reconhecimento merecido pelos caras. Versos simples de serem digeridos e refrões pegajosos são marca registrada e não é por nada que conquistou uma grande massa de fãs. Mas neste novo álbum, o público sentiu falta de algumas músicas mais cativantes como “What You Know” e “Something Good Can Work” (believe it or not, esta música já serviu até de base para o Technobrega da Banda UÓ - O Gosto Amargo do Perfume), o primeiro single reconhecido da banda, com uma levada melancólica de “auto-ajuda” e uma bateria revesante de efeitos. Mera questão de tempo para este trabalho ser digerido, pois em Beacon, os refrões característicos são mais contidos e os versos estão mais complexos e maduros
Para Luke Glassford, do portal britânico All Noise, “Beacon está repleto de um certo tipo de maturidade em sua composição”.
Concordo! Novos instrumentos, novos efeitos e no geral, de “Next Year” à “Beacon”, pode-se experimentar diversas sensações e notar ricos detalhes desta profunda maturidade musical, no que diz respeito a conceito e técnica, letras e riffs mais trabalhados, alternando o ritmo frenético do início do CD com semi-baladinhas e baladinhas como “Sun”, temperada com metais e um “chorus” lindo, o que eu achei uma sacada genial, pois eles não perderam a sua essência, claro, trocaram a diversão pela seriedade, mas ampliaram os horizontes dos ingleses musicalmente e agregaram uma outra parcela de fãs, a gravadora francesa Kitsuné Music agradece.
Concluir se “Beacon” é ou não melhor que o “Tourist History” é uma questão de gosto pessoal, mas com tantos detalhes, vai ser inevitável embarcar nesta fantástica viagem, pois para os fãs que curtiram a visita da banda ao Brasil no início de 2011 e para novos fãs (como eu), a Two Door Cinema Cub está na lista dos possíveis shows para o Lollapalooza de 2013!! Yuha!
Quer Mais ?
Site oficial do Two Door Cinema Club
Destaque BN
Two Door Cinema Club - Beacon
Quem faz o Two Doors Cinema Club
Kevin Baird
Sam Halliday
Discografia
Tourist History (2010)
Beacon (2012)
Por
Paula Sare, Jornalista, Cantora, Publicitária
Edição:
Leandro Alsaro
indiebrasil@blogdomaia.net