Atrasou um pouquinho mas o Boas Novas está de volta !
E depois de tanta gente ficar surpresa, em ficar sabendo que o Chubawamba ainda existe, continuamos, pelos lados do Reino Unido, para falarmos de uma banda Escocesa, que é reconhecida, venerada, idolatrada, por muitos e (inclusive por mim): Teenage Fanclub e seu mais recente trabalho. Que a banda é um clássico já não se discute mais. Mas o legal é que a Banda segue e fidelizando novos fãs. Produzindo material novo. Bem vamos ver o que tem então no Shadows (2010).
Lançado em 31 de Maio de 2010 pela Merge Records no mais novo trabalho da banda da Escócia percebe-se um alto grau de proximidade entre a banda e ao ouvinte.
E em "Shadows" isso não é diferente, com melodias tranquilas, e letras que te levam sim a refletir sobre a vida ( porque não ?). Um alto grau de instrospecção sem soar cansativos. E Teenage Fanclub é mestre nisso, e album segue de forma uniforme, sem maiores disturbios.
Um trabalho para você ouvir para fechar um dia depois de toda a correria "Shadows" vem muito forte nesse sentido, querendo dar acolhida a quem o ouve. Destacam -se de mais novo trabalho do Teenage Fanclub as faixas "Baby Lee", primeiro single desse álbum, "Sweet Days Waiting", "The Past".
Enfim é Teenage Fanclub dispensa apresentações, fica a frustração de não ter ido ve-los há três semanas atrás. Mas algo me diz que ainda verei uma perfomace ao vivo "da melhor banda do mundo" Segundo Kurt Cobain. Por ser tudo isso, vale a pena escutar esse mais novo trabalho dos escocesês, "Shadows" (2010). É sem duvida uma Boa Nova pois demonstra bem a simplicidade e a beleza que há no som do Teenage Fanclub.
Destaque:
"Baby Lee" Ao vivo,em Julho de 2009 som que foi o primeiro single do álbum "Shadows"(2010)
Quer mais:
Ouça: Brasil2000 Web Radio e lá você ouvira a banda Escocesa em Várias fases inclusive os Sons do "Shadows".
Indo na Contra mão, de todas as grandes bandas dos Anos 90 o Teenage Fanclub nunca teve um periodo de Híato, e sempre lançou bons álbuns, e hoje sem sombra de duvidas é uma das bandas que mais respeitam seus fãs.
Muito bem, Passando para pedir desculpas no erro de diagramação da postagem sobre o Teenage Fanclub, não sei como ficou aquele espaço entre o fim do post e o espaço para os comentários.
No proximo não se reptirá !
A noite teremos estreia da nova sessão, Resgate BN Só aguardar!
Muito bem, Boas Novas, com mais uma nova postatgem, mas antes gostaria de agradecer, a todos que viram a minha lista de 28 Musicas, e gostaram! Todos os comentários tanto por aqui ou no Facebook foram muito importantes, é através deles que estou no caminho certo, me sinto orgulhoso em ver que o Blog está crescendo. Gostaria de agradecer aqui, a Osmar Santos Junior ( O Mestre rs ), Michelle Nogueira ( sem comentários), Leandro Bianchi (cara quero o logotitpo ahhahaa), a Kaka Spezzotto, (Irmão) e ao Famigerado Denis Romani ( pela força na sexta, e desculpa por não ter Ska na lista rs )
Bem chega de rasgação de seda e vamo falar de uma banda que ta na lista, do post passado, é o Chwbawamba, treze anos depois do estouro de Tubthumper (1997), vocês devem estar se perguntando que rumo a banda Inglesa tomou? E aqui verão que tudo mudou no som dos caras:
Em outubro do ano passado o Chubawamba lançou, seu 15º álbum de estudio o ABCDEFG(2010), com um ar muito mais instrospectivo e letras, mais engajadas, nada faz lembrar a banda barulhenta, que abusava de metais e samplers que era comum de se ouvir no som dos britanicos durante os anos 80 e 90. Sim porque o Chumbawamba, pasmem é uma banda de 1982 eu nem tinha nascido e eles ja estavam na estrada, ou seja toda a mudança no estilo do som se justifica, estamos falando de cinquentões fazendo Folk Rock.
Sim, é o recado que o ABCDEFG, passa, com arcodeon , e violão e trompete (claro!) se voce ouvir em qualquer lugar ninguem diz que é o Chwbawamba, com faixas, muito bonitas, com letras que vai do humor negro a contestação politica, você percebe como é legal ver uma banda evoluir, tocando por 20 anos sem parar e se recriar. O que poucas bandas conseguem fazer. O som do Chwbawamba hoje sim se parece como um som de uma banda britanica, eu brinco que antes parecia que eles vinham de qualquer pais menos da Inglaterra, pela dispocisão em experimentar, e fazer misturas muito interessantes,atitulde rara por aqueles lados.
Desse novo trabalho dos caras, se destacam as faixas, "Voices That´s All" "Pickles", "Underground", "The Same So-So Tune", mostram a genialidade do trabalho,e como é original, mesmo sendo simples, é um album delicioso para se ouvir, se você não quer agitação. Quer pensar na vida e esquecer do resto ABCDEFG é divertido e ainda te ajuda relaxar! (oh!)
O Chwbawamba não é uma banda tão Nova assim, mas lançou um Bom album novo no finzinho de 2010 que merece sim ser conferido ! Pois existe vida à banda depois dos anos 90 ! E a vida não para e o os britanicos também não pararam.
Destaque:
Video Ao vivo de "Voices that´s All" do ABCDEFG (2010)
Curiosidade:
O Chubawamba, vai fazer 30 anos de carreira ano que vem, da uma olhada na discografia deles:
Muito bem, estamos há um dia de uma das datas mais importantes do calendário.
Sim, amanhã o Blogueiro faz aniversário, 2.8 e o como o tempo é cruel depois que você faz 20 anos né ?
Por isso listei ( como é dificil listar musicas, por mais que a gente tente sempre deixamoss alguma musica legal de lado rs) as 28 musicas que de alguma forma marcaram na minha vida. Todas, com comentário e video ! Como eu to bonzinho Hoje !
Espero que gostem, E vamos para tal Lista das 28 Musicas da Minha Vida:
All My Loving - Beatles (1963)- Beatles é Beatles, não tem conversa, todo mundo uma vez na vida ja ouviu uma musica deles. E gostou ! Por mais que negue rs.
All Around The World - Oasis (1995) - Épica, classica, sensacional, eu ouvia essa musica quando tinha uns 11 anos e ainda nem gostava de rock, mas ela sempre me chamou atenção.
Save Me - Remy Zero (2000)- Tinha que tá aqui, para quem assistiu Smallville desde 2002, marcou a década o final da minha adolescencia o inicio da minha vida adulta, embalou muitas confusões.
House of The Rising Sun - Animals (1966)- Embalava minhas madrugadas, na Antiga 89, eu viajava com esse som lá por 1997, quando eu era mais ligado nos clássicos e madrugava, para ouvi-los. rs
Final Countdown - Europe (1986) - Essa representa minha Infância, eu parava quando eu ouvia essa música, por causa de Top Gang- Ases Indomáveis. Concordo é brega, mas é sensacional.
Where Did You Sleep Last Night - Nirvana (1994) Poderia colocar um Clichê do Nirvana aqui, como Smells Like Teen Spirit, ou outras mais conhecidas, mas essa musica me marcou, pela interpretação de Kurt Cobain, a alma dele está nesa versão dos Meat Puppets
The Kid´s Aren´t Alright - The Offspring (1998)- Representante de uma epoca que eu tava começando a conhecer o Rock, e o Offspring veio com irreverencia e competencia tanto é que acho o Americana um dos albuns mais legais da banda. Essa Faixa também foi trilha sonora de um filme.
Where is My Mind - Pixies (1988) Eu conheci essa musica do Pixies mas muito mais tarde, ouvindo a Brasil 2000, depois em uma peça de teatro que uma amiga participou, e me fez ver o verdadeiro poder da banda.
Também foi trilha sonora do filme Clube da Luta.
No One Knows - Queens of Stone Age - Para mim uma das grandes bandas de Rock contemporaneas, esse single sintetiza bem onde o QSA pode te levar. Quando ouvi a faixa pela primeira vez viciei, e mais tarde baixei a a dicografia toda. rs
Ice Queen - Within Temptation (2000)- Era lógico que essa musica estaria aqui na lista, uma das bandas que me levou a gostar de metal, que me acompanhou nos momentos mais dificeis da minha vida, Para mim não só essa faixa mas o Mother Earth, significa muito mais que um simples album e sim um marco de uma epóca que consegui superar !
The Modern Age - The Strokes (1998)- Se tem uma banda que merece reconhecimento e já pode ser chamada de clássica pois mudou os rumos do Rock no inicio da década passada, essa é o Strokes, quando eu ouvi essa musica pela primeira vez no Lançamento Nosso de Cada Dia, pela primeira vez, o Maia disse: Fiquem espertos que essa banda veio para marcar época, muita genta duvidou e ae estão. Os Strokes até hoje fazendo muito barulho e com qualidade. Tá lá entre minhas bandas que me norteam.
Seven Nation Army- The White Stripes (2003) - Muitas faixas de 2003 vão aparecer por aqui, o ano que tanta coisa legal apareceu né ? The White Stripes, revolucinário, como duas pessoas conseguiram fazer tanto? Marcante !
Feathers - Coheed and Cambria (2007) - Eu conheci o Coheed And Cambria ano passado quem me indicou foi minha grande amiga, Michelle Nogueira, e acho que essa faixa uma das mais legais da banda. tem uma letra desconexa porem forte e o clipe é engraçado. Mas já digo, Coheed, merece mais espaço é daquelas grandes bandas que estão surgindo por ai, cravo isso sem medo.
Above The Wreckage - Dishwalla (2005)- Ah o Dishwalla, uma das bandas mais legais e mais injustiçadas que ja vi na minha vida, só tocam em radio as faixas mais antigas da banda como Charlie Brown Parents, vale a pena mostrar ao publico um pouco mais, do trabalho dos caras que evoluiu no decorrer dessas duas décadas e Above The Wreckage, me faz lembrar tanta coisa, que passei ano passado, me deu força e sempre que a escuto me sinto forte.
Yellow- Coldplay (2000)- Tá aí mais uma daquelas bandas que acho super fodas rs ! E que conheci também em 2000 via Brasil 2000, o que ninguem sabia era o poder dos britanicos já que na mesma epoca muitas bandas parecidas também apareceriam. Vide o Travis que também é bem legal ! Essa musica não é das mais legais do Coldplay, mas é bonetenhaaa hahah rs. E é um marco do começo da década passada.
Tubthumping - Chumbawamba (1997) A musica é de 1997 mas o Bomm foi em 1998, como essa musica tocou nesse ano, em todos os lugares até então ninguem tinha ouvido falar nos britanicos que ja tinha quase 10 anos de carreira na epoca do lançamento do single que os projetou para o mundo. Quem não se lembra dessa musica hein ? rs
My Own Prision - Creed (1997)- Do primeiro trabalho do Creed ononimo, traz um peço uma sobriedade, é até meio melancolico, me lembro que no inicio da décda de 2000 muita gente não gostava do Creed, ta naquela lista de bandas injustiçadas. Por que gosto da discografia da banda, nada os desabona, e a Br 2000 era a unica a defender isso na epoca rs !
Not Alone - Dub Trio Feat. Mike Patton (2010)- Uma das grandes musicas do ano passado, também descoberta via Brasil 2000 (claro rs ), não tinha como descobrir o nome da musica e liguei, na radio, e pela primeira vez na minha vida falei com o Mito, o filho da Matéria Osmar Santos Junior. Momento especial, pois tava falando com uma pessoa que admirei minha adolescencia toda ! Foi foda ! Essa faixa merece sim ta nessa lista !
Going Under - Evanescense (2003) - Mais uma faixa de 2003, Muito, mas muito, influenciados, pelo Within temptation Surgiu o Evanescense, e como a gente tocou essa musica na "Radio Plinio", quase todo dia era uma das mais pedidas, marcou ! E acho que o Fallen foi mesmo um dos trabalhos mais estaveis do Evanesence.
Wicked Game - Him (2000) - Essa versão de Wicked Game do Roy Orbson, é Emblemática, ela foi vinculada no Ultimo Lançamento nosso de Cada dia Inédito, em outubro de 2000 com a dulpla dinamica Maia e Tatola. Me impressiona também quantas vezes depois essa musica ja foi regravada, tem versão do Three Days Grace e do Stone Sour, para a canção, mas a melhor de todas é essa do Him, os finlandeses fizeram um album na época só com releituras, de baladas romanticas dando uma pegada mais Dark e ficou muito bom ! Clássica !
The Reason - Hoobastank (2003)- Meu o que falar dessa musica? hahaha que ela me faz lembrar coisas ruins, porém, me traz boas lembranças uma das melhores fases da minha vida, rs também o musiquinha que tocou muito em 2003/2004 depois mais tarde descobri que Hoobastank era mais que The Reason, ufaa ainda bem! rs.
The Memories Remains - Metallica (1997) - Metallica que eu vou ver, em setembro no Rock In Rio ( assim como o Coheed Cambria), mas me lembro dessa musica por que queria muito ir ver a banda no estacionamneto do anhembi em 1998 tinha promoção da 89 e não pudi ir, sem autorização da mamãe com 15 anos fica complicado, mó frustração hahaahha rs
Starlight - Muse (2006)- Também faz parte do meu Hall de bandas prediletas, eu conheci o Muse através dessa faixa, Starlight, bonita viajante a cara do Muse, sabe o que é mais engraçado, só fui descobrir que o Muse faz parte das trilhas sonoras da Série Crepusculo, recentemente, mas isso não desabona que na minha opinião é uma das melhores bandas da década. Apesar de odiar os filmes !
Bare Grace Misery - Nightwish (2000)- Outra banda de metal melódico que eu gosto muito, na tanto na fase com a Tarja tanto sem. Me lembro que quando eu comprei o Wishmaster comprei também o Bless of Child, e enchia o saco dos meus amigos que não surportavam Nightwish hahaah rs discuti feio com deles na epoca por causa disso. Sim ja respondo prefiro bandas de metal com vocais femininos ! Viva a mulherada !
You Don´t Care About Us - Placebo - Sem comentário Placebo é Placebo, uma das bandas mais bacanas de se ver ao vivo ! Boa companhia naquele show aliás ! rs E essa musica é fodaaa ! Sem mais !
Did I Say - Teenage Fanclub (2002)- Bonita instropectiva, a cara do Teenage Fanclub, pena que perdi o show deles semana passada. Mas ainda verei essa banda ao vivo ! Essa musica fala por si Só !
Spaceman - The Killers (2009) - Segundo Single Do Day & Age, album que não me canso de ouvir, me ajudou em outra fase muito complexa, onde o trabalho tava me matando. Faz parte da minha vida.
How do Remind Me - Nickelback (2002)- E para fechar uma das musicas mais fodas do Nickelback A primeira vez que eu essa faixa, senti raiva, furia ! Essa musica descreve bem o periodo que eu tava passando na epoca, grandes mudanças meio perdido. E tentando descobrir que eu era, ou quem eu poderia ser !
E é isso pessoal, um pouco da vida do blogueiro em 28 musicas. Lembrando que é uma lista extramemente pessoal, e que deixei muita coisa legal de fora. Mas com passar dos anos vamos aumentando a lista rs ! Ano que vem tem mais !
Logo depois dos dias das mães nada melhor do que falarmos de Musica novamente, o Blog segue as suas mudanças e falta pouco para implantarmos todas as novidades. Mas há fatores externos, que me faz não dar prazos, por enquanto.
Mas como eu disse anteriormente, nossa conversa hoje é sobre Música independentemente se o Bin Laden Morreu ou se o Prinicpe casou. E hoje falaremos sobre uma banda da Polônia o que me faz dizer que continuamos na Europa e essa eu conheci também por acaso. Preparados para conhecer o Unsun ?
O Unsun, banda que eu conheci no Youtube, porque eu tava vendo uns clipes do Echoes of Eternty, (que falaremos por aqui posteriormente). Foi formado lá por meados de 2006 por um guitarrista chamado Mauser que na epoca tinha acabado de sair de outra banda chamada "Vader", logo chamou sua amiga a cantora Aya ( também Ex Vader) para fundar um projeto que incialmente se chamaria Unseer. Mas a ideia foi se consolidando, e então foram chamados Vaaver e Heinrich, e assim formou-se no final daquele ano, o que hoje é conhecido como Unsun.
Nessa mesma época foi lançada a primeira demo da banda que se chamou "Whispers" e não demorou muito para chamar atenção do publico e de alguns selos europeus, e logo para assinaram com a Mystic Productions.
A ideia do nome da banda é bem interessante, fazer-se luz onde há escuridão e vice versa, com letras cativantes, e tristes ao mesmo tempo, aliando - se com a ternura de Aya, conseguiu-se uma fórmula, que conquistou o publico Polones e europeu e logo deu-se a necessidade de se lançar o primeiro album depois por passarem por vários festivais, e testarem o poder de suas musicas.
E em setembro de 2008 o Unsun lança seu primeiro album, entitulado "The End Of Life", forte ! Pesado, mas trazendo uma cacteristica, que chama atenção, a doçura da voz de sua vocalista, um traço raro em bandas de bandas de metal. Desse album sai um single " Whispers"(a mesma da Demo) ganha clipe, e faz um bom barulho na cena musical européia! Mas desse album destaca-se faixas muito interessantes também com"Blinced by Heatred", "Bring Me To Heaven. Mas é um album curto, portanto não se arrasta e não cai em clichês e a voz da vocalista realmente hipnotiza.
Bem como em toda banda há baixas, saem integrantes entram outros, isso também não foi diferente, com Unsun ( e tenho reparado com isso é comum nas bandas Européias), o Unsun foi excursionando no decorrer da década de 2000 com as faixas do seu primeiro trabalho e testando as novas composições que só formrariam um novo album no final de ano passado.
No dia 11 de outubro de 2010 foi lançando o "Clinic For Dolls" ainda mais pesado e ofensivo, trazendo levadas mais rapidas, sem perder a graciosidade de sua vocal ! Desse album destacam-se a faixa titulo: "Clinic of Dolls" "The Lost Away" "Home". Mas percebe-se sim uma boa evolução em relação ao primeiro album, sinal que o Unsun está em franco crescimento, e da Polônia é um dos maiores expoentes do Metal Europeu.
Por mais que queiram rotular como "Teen Metal", o Unsun, mostra concistencia, em seus dois albuns, e com uma curta carreira, já mostra que veio para ser uma Boa Nova!
Destaques:
O Video do primeiro single do Unsun "Whispers" do album "The End of Life" (2008) (Tive problemas com o Youtube para postar o orginal).
O Video da ótima "Home" belissimo clipe da faixa extraida do album "Clinic of Dolls" (2010)