domingo, 29 de maio de 2011

A Simplicidade e a Beleza no som do Teenage Fanclub.


Atrasou um pouquinho mas o Boas Novas está de volta !

E depois de tanta gente ficar surpresa, em ficar sabendo que o Chubawamba ainda existe, continuamos, pelos lados do Reino Unido, para falarmos de uma banda Escocesa, que é reconhecida, venerada, idolatrada, por muitos e (inclusive por mim): Teenage Fanclub e seu mais recente trabalho. Que a banda é um clássico já não se discute mais. Mas o legal é que a Banda segue e fidelizando novos fãs. Produzindo material novo. Bem vamos ver o que tem então no Shadows (2010).




Lançado em 31 de Maio de 2010 pela Merge Records no mais novo trabalho da banda da Escócia   percebe-se um alto grau de proximidade entre a banda e ao ouvinte.

 E em "Shadows" isso não é diferente, com melodias tranquilas, e letras que te levam sim a refletir sobre a vida ( porque não ?). Um alto grau de instrospecção sem soar cansativos. E Teenage Fanclub é mestre nisso, e album segue de forma uniforme, sem maiores disturbios.

Um trabalho para você ouvir para fechar um dia  depois de toda a correria  "Shadows" vem  muito forte nesse sentido, querendo dar acolhida a quem o ouve.  Destacam -se de mais novo trabalho do Teenage Fanclub as faixas "Baby Lee", primeiro single desse álbum, "Sweet Days Waiting", "The Past".

Enfim é Teenage Fanclub dispensa apresentações, fica a frustração de não ter ido ve-los há  três semanas atrás. Mas algo me diz que ainda verei uma perfomace ao vivo "da melhor banda do mundo" Segundo Kurt Cobain. Por ser tudo isso, vale a pena escutar esse mais novo trabalho dos escocesês, "Shadows" (2010). É sem duvida uma Boa Nova pois demonstra bem a simplicidade  e a beleza que há no som do Teenage  Fanclub.





Destaque:

"Baby Lee" Ao vivo,em Julho de 2009 som que foi o primeiro single do álbum "Shadows"(2010)



Quer mais:

Ouça: Brasil2000 Web Radio e lá você ouvira a banda Escocesa em Várias fases inclusive os Sons do "Shadows".

Ou se vc preferir tem Site Oficial do Teenage Fanclub.  também!


Curiosidade:

Indo na Contra mão, de todas as grandes bandas dos Anos 90 o Teenage Fanclub nunca teve um periodo de Híato, e sempre lançou bons álbuns, e hoje sem sombra de duvidas é uma das bandas que mais respeitam seus fãs.


Dicografia:




Por Hora é só, na semana que vem tem mais só não vou falar o dia por que se atrasar de novo fica feio! Bom inicio de Semana a todos

Fonte: 


Por: 


Leandro Alsaro
















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário