Destaque BN dessa semana, mostra uma banda que gosto muito, e tem uma carreria relativamente curta, mas um trabalho muito coeso, que se mostrou ao mundo há 4 anos atrás com o Lançamento de seu primeiro album, The City That Sleeps, e agora traz a confirmação, dissipando as duvidas que pairavam sob as cabeças dos rapazes de Oxford Inglaterra, em "Sand And Snow". Senhores prepararem-se para conhecer A Silent Film!
A Silent Film é uma banda britânica formada em 2005 na cidade Oxford Inglaterra, quando dois de seus integrantes, Robert Stevenson e Spencer Walker formavam a banda "Shouting Myke", que não deu muito certo, quando esse projeto acabou eles encontraram outros dois caras, que também queriam fazer um som, e assim nasceu A Salient Film. O nome tem como referencia os filmes mudos de Charilie Chaplin.
Foram 3 anos, fazendo apresentações pelo Reino Unido e na Europa. Em 2007 lançaram um EP que se chama "The Projetist", e chamou atenção do Selo Xtra Mile Records, os caras tinham a banda mais comentada da terra da rainha isso no fim de 2007 pois também apareceram no "BBC Introducing Stage at Glastonbury de 2007" uma espécie de festival aberto, onde as apostas da rede britânica tocam para um publico exigente e cativo.
Assim começava a ascensão meteórica do A Slient Film, em outubro de 2008 chega as prateleiras britânicas o primeiro album da banda "The City That Sleeps", com uma repercussão muito positiva, com o Single "You Will Leave A Mark" na primeira posição da parada da "Sunday Times Magazine Cuture", uma das mais respeitadas por ali, e inevitavelmente a critica apontou comparações, ao som do Coldplay.
Só que em The City That Sleeps (2008) percebe-se sim algumas referências ao Coldplay, mas os sons do primeiro album da banda, soam mais densos melâncolicos, com temáticas sérias, arranjos amparados em reverbs sintetizadores, algumas musicas lhe dão até uma sensação celestial, o Coldplay, sempre fez algo mais pop, com menos extravagancia, e na epoca que o album foi lançado a turma de Steve Martin tava começando a querer perder a cara de banda depressiva, com o lançamento de Viva La Vida. E as comparações pararam ali.
Desse primeiro album da então novata banda, destacam-se a já citada "You Will Leave A Mark", "Julie and Junie", a a sensacional "Thirteen Times The Strenght", vocês acabam descobrindo uma espécie de harmonia angustiante no som da banda, algo criativo, que acaba ficando na sua cabeça desde a primeira vez que você ouve o som dos caras.
A Salient Film fez muito barulho na Europa entre os anos de 2008 há 2009 tanto barulho que isso foi respingar na "Billboard" norte americana, e logo apareceram na Alternative Rock Songs da famosa parada. A banda conseguia assim prestigio internacional, através de seu competentissimo primeiro disco, tanto foi assim que com dois anos de atraso de "The City That Seeps" foi lançado nos EUA. E vendeu muito bem !
O tempo passou a banda encerrou sua primeira turnê e assim começava o desafio de produzir um segundo disco que não decepcionasse. Foram 1 ano e meio meio na surdina, fazendo poucas apresentações, a banda comanda por Robert Stevesen, queria um novo caminho, mas sem perder o foco, foi um arduo trabalho.
Quando via Facebook a banda a anuncia uma nova musica, que entraria no novo trabalho da banda que se chamaria "Sand and Snow" e sairia em Junho , a musica se chama "Danny Dakota & Wishing Wel". A musica cresce nos ouvidos, e logo encanta. A banda dava seu cartão de visita do novo trabalho para o mundo. E uma confirmação: O trabalho continua muito coeso !
Dito e feito no ultimo dia 5 de junho chegou as prateleiras Britânicas o novo álbum do A Silent Film, "Sand & Snow", parece menos pirotécnico, e menos triste também conta histórias de amor tristezas alegrias, mas é um album mais puro em sua essência. Com a voz de Stevesen mais limpa, mas sem deixar a marca registrada da banda arranjos baseados em teclados.
Um disco gostoso de ouvir, e que não te força tentar buscar na cabeça o velho " o que isso me lembra" mas para quem gosta está mais para New Order no começo dos anos 2000, ácido, simples e muito firme é isso que "Sand & Snow" (2012) te remete, onde se destacam a já queridinha "Danny Dakota and Wishing Well", que conta uma históra de amor que começa na infância dos personagens citados e leva quase uma vida toda para se concretizar, bela "Cukoo Song", um piano e um letra que fica na cabeça... bem de leve para relaxar, e a Eletrizante "Love Takes a Wrecking Ball", fantástica, forte remete um pouco ao som do primeiro album dos caras, uma musica para ser trbalhada no radio sem duvida !
Enfim A Salient Film se confirma como um dos grandes nomes da cena Indie Internacional, mais que uma promessa é uma realidade, Quem nunca ouviu, são recomendadissimos sem sombra de duvidas, vão gostar, pois é um som de facil assimilação mas de muita qualidade. Sand & Snow é uma das Grandes Boas Novas do ano ! Não temos duvida disso ! Conheçam!
Quer Mais ?
My Space oficial da Banda
Pagina que você pode ouvir o "Sand And Snow" na Integra
Destaque BN - The City That Sleeps
"You Will Leave A Mark" - The City That Sleeps (2008)
"Julie and Junie" - Ao VIvo
"Thirteen Times The Strenght" - The City That Sleeps (2008)
Destaque BN - Sand & Snow
"Danny Dakota & Wishing Well" - Ao vivo
"Cuckoo Song" - Ao Vivo
Ficha Técnica:
Nome:
A Silent Film
Integrantes: Robert Stevenson
Karl Bareham
Ali Hussain
Spencer Walker
EP
The Projectist - (2007)
Albuns
The City That Sleeps (2008)
Sand & Snow (2012)
Por
Leandro Alsaro
jukeboxwebradio@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário