domingo, 24 de abril de 2011

De onde viemos e para onde vamos.... Vale a pena contar uma história.

  Olá. Caro Leitor;


Como vc percebeu o Boas Novas está passando por uma fase de mudanças, e isso graças a sua visita, e a sua confiança depositada no projeto, que se iniciou ha quase 8 anos atrás, e que a cada ida e vinda, a idéia vai ficando cada vez mais forte. E por isso acho justo fazer um balanço e contar uma história a você que vem acompanhando o blog, para  entender: De onde Viemos e  onde prentendenos chegar.




 Essa foto é emblemática, foi tirada no final do 3º ano colegial, lá na distante cidade de Tiete, ( não tão distante assim). Nós estavamos lá encerrando os trabalhos do Primeiro Superstar Festival, um festival de musica inglesa. Como eramos o Grêmio em 2003, aceitamos e realizamos esse evento que ja vai para sua 8º Edição. (Orgulho).


Mas como havia dito, eramos o Grêmio da Escola Plinio Rodrigues de Moraes, e lá tinhamos que administrar o sistema de audio interno do colegio, que logo batizamos de " Rádio Plinío", que vinha largada no fim do ano anterior e nuca tinha sido seriamente explorada ( essa é a história que quero contar para você). Logo que assumimos, demos uma repaginada na programação musical da "Rádio" tocando mais pop/ rock, e tentando mostrar  o que havia de mais novo do mundo da musica naquela época.(A internet tava engatinhando). Mas ainda sim realizavamos um bom trabalho. Buscavamos trazer como nossos entrevistados, nossos professores, o que gerava momentos divertidos descontraidos e unicos no convivio escolar.


O tempo passou, a "Rádio Plínio" ganhará um "Slogan": " A sua Rádio", pois ela era aberta aos alunos levarem seus pedidos, (quando digo levar era  levar mesmo atraves de seus cds). E como uma coisa puxa a outra, conseguimos anunciantes, a "rádio" era nosso maior gerador de renda. Mas faziamos malabarismos, para coloca-la no ar, com dois players de CD, uma mesa de 6 canais e uma potência, todos os dias três vezes o dia, levamos, informação, entrevistas, diversão, aos alunos do colégio. Sem esquecer de tentar mostrar o que estava acontecendo no mundo da musica, na epóca, como Jet, Outcast, Three Doors Down, Pitty, The Killers, Matchbox 20 etc.. (era o que tinhamos acesso mas tudo de forma antecipada)


Nós conseguimos em um ano dar credibilidade ha uma radio interna de escola, através de sua postura vanguardista. E inédita por ali até então.


O Colegial acabou, mas a vontade de fazer mais não, eu Kaká, Tiago Frango e Cleber, tentamos, dar continuidade ao projeto, atrvés das possibilidades que a cidade nos oferecia, mas não nos foi possivel.


Em 2007, eu ja tinha regressado para São Paulo, e conseguimos criar  o que deveria ser uma possivel Web Rádio,  A PLUG MAIS, uma parceria nossa, com a escola onde nos formamos, a escola cederia o espaço fisico e nós entrariamos com o capital, e todo Know-hall, mais uma vez foi uma luta para realizamos, o site foi ao ar, e meu velho amigo Kaka me liga eufórico, falando que conseguimos abrir o site, e que queria que eu criasse um programa com aquilo que eu manjo ( novidades e bizarrices do mundo do rock alternativo).

                          
                                         


E assim nasceu a idéia do Boas Novas  , passamos algum meses montando playlists atualizando o site, e elaborando programas, e eu fui formentando um modelo para o que seria do BN.
 
Depois de quase um ano tocando o Site, eu bem sem tempo pois estava a fazer cursinho, a Escola resolve avisar o pessoal la de Tiete que não iria mais tocar o projeto Plugmais. E assim eu engavetei o Boas Novas por algum tempo por falta de tempo e coragem. 


Em 2008, sobrou um tempo e criei esse espaço, postei duas vezes, mas era primeiro ano de faculdade, e acabou não vingando. Mas nunca abandonei a musica, e muito menos as ideias que foram elaboradas, junto aos meus amigos no colegial.


O Boas Novas, ressurgiu no final do ano passado, sob conselhos de Kaka e Frango, e finalmente a idéia engrenou, hoje o blog conta com uma boa rotatividade de visitantes, os textos são bem aceitos,  o que dá parametro para fazermos o grande upgrade no blog. Graças a Você que tem passado por aqui


Estamos ainda definindo as mudanças, mas a ideia, é deixar o blog com uma cara menos cansativa, onde vc consiga ler esse texto e se sentir bem depois de te-lo feito, haverá mais informações, postagens e vamos estreitar ainda mais a sua participação por diversos canais. Com objetivo claro de sermos mais abrangentes mas sem perder o foco.

E espero que quando nos visitar novamente, goste das mudanças. Pois o Boas Novas está amadurencendo, e aprender fazendo é algo gratificante.


Mas digo para você, esse espaço não existiria, se não fosse aqueles 4 moleques, no colegial, malucos, sem trampo e com muito tempo vago, que por um curto periodo, mudou a rotina de uma escola, graças a um circuito interno de rádio.


   Muito obrigado.

 


Destaque:

Som do Matchbox 20 Unwell, uma das mais pedidas da "Rádio Plinio"


Ilustrações:


- Foto de Fuzilo Silvestrin, na noite do primeiro Superstar Festival com:  Sérgio ( Urso) Diego, Eu ( Leandro Alsaro), Kaka Spezzotto (grande amigo) Cleber (Pepo), Tiago Andrade ( Frango) Profº Geraldo, e no Centro: Professora Lurdinha. Setembro de 2003.


- Logotipo Plugmais by Grupo Plugmais. ( um dia ressurgirá !)




Ps: Em breve voltaremos a falar de música  só aguardar, no momento estamos em obras ! Obrigado a paciencia.


Ps2: De uma olhada nas demais postagens do Boas Novas, todas agora tem ilustração e Video.

Por 

Leandro Alsaro 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lumsk: Metal Folclórico em Noruegues.

Ae galera, hoje vamos dar uma pausa nos lançamentos mais "Measntream" e vamos falar de mais uma banda européia muito boa. Seguindo uma série, que se iniciou no começo desse ano, vamos mostrar mais uma banda eu conheci muito por acaso, na comunidade da Luka ( Ex- ou atual 89) em um tópico criado por um dos caras que seguia o Vamos falar de Música, acabei vendo um video, e achei simplesmente sensacional. Senhoras e Senhores, conheça o poder do Lumsk.


O Lumsk,  é da Noruega formada em 2001, lançou um EP entitulado "EP" chamou a atenção  de uma gravadora a Spinfarm Records, que  achou que a banda tinha um diferencial: apostar na lingua mãe, e no folclore Noroegues.

A banda que se iniciou com: Espen Warankov Godø(Teclados), Eystein Garberg (Guitarras),Espen Hammer (contra-baixo), Ketil Sæther (Guitarra), Vidar Berg (Bateria), Annelise Ofstad Aar (Vocalista).Essa formação que deu inicio a história de uma das mais consagradas bandas de Metal da Noroegua, e der cara nova a tão ja desgastado cenário no velho continente, com seu primeiro album Åsmund Frægdegjevar (2003) já pela Tabu Records. Com faixas como: I Trollehender (nas mãos do Troll), Fagran fljotan folen e a sensacional "I lytinne två" com um violino leve, constraste, com guitarras, pesadas, dando um tom lirico e completamente pagão ao som, esse  primeiro album sem sombras de duvidas te remete as lendas nordicas, as grandes histórias sobre trolls, feitiços, e o mais impressionante, tudo cantando em noroeguês, o que dá com certeza um charme a mais a banda.

Três anos se passaram e lá veio  "Troll"(2005), o  trabalho que  mais repercutiu, pela Europa o Lmusk, nesse que  mergulha de vez na Mitologia Nordica, e faz um álbum completamente inspirado, nisso, firmando ainda mais sua identidade junto ao seu publico. Nas faixas desse CD  você percebe, maior maturidade nos vocais de Annelise Ofstad Aar, e conseguem juntar ainda mais, a suavidade da musica nórdica e seus instrumentos caracteristicos, fazendo de cada faixa, simplesmente um espetáculo. A impressão é que você em terras nódicas, e vendo tudo que está sendo contado. "Troll" traz consigo a faixa cujo a qual eu conheci a banda "Trolltind" o clipe dessa musica, é um dos mais bem fotografados que ja vi. E a musica começa levinha e vai crescendo, contando a história de uma princesa, que é capturado adivinha por quem ? Sim Trolls rs !  E começa todo desenrolar do drama da pobre jovem desaguarnecida. Também destaca-se Nokken ( Pescoço ), e Allvis ( Sábio). O que definitivamente chama atenção é a beleza que essa mistura proporciona, mais o vocal sempre bem postado, uma pena é não conseguir entender nada já que o Noroegues não é uma das linguas que temos tanta familiaridade assim certo?

Em 2007, foi o ano que saiu o terceiro album da banda "Det Vilde Kor" ( É Vilde Kor) que é inspriado totalmente nos poemas de um escritor local Knust Hamssum, e parte para uma musica mais progressiva e menos folclórica. Mas com melodias sensacionais, com uso intenso, de teclados e metais, é sem sombra de duvidas dos 3 albuns da banda o mais sereno. Talvez até triste em alguns momentos. Mas não pensem que é um trabalho vazio e completamente desestruturado. Pelo contrário, é um album conceito, com aporte de acordeons, violinos teclados e sem esquecer de que o Lumsk nunca deixou de cantar todas as Faixas em Noroeguês. Desse album destaca-se "Diset Kavelt" (Mistica Kavelt), A lindissima "Om Hundrede Aar er Alting glemt" ( Em cem anos tudo é esquecido) e tome tempo em cima disso não? rs. Mas é uma faixa muito bonita onde o vocais são divididos com o Guitarrista da banda  e o resultado final é simplesmente transcendente. E por fim "Høstnat" que começa levinha e também vai crescendo. E tem um arranjo digno das grandes bandas de Metal.

Também nesse mesmo ano de 2007 a uma troca entre os integrantes da banda o guitarrista Ketil Sæther, e a vocalista Annelise Ofstad Aar casados, tiveram que sair para o nascimento do primogenito, e logo prontamente foram substituidos por  Håkan Lundqvist(Guitarra)  e Jenny Gustafsson (Vocais) . Mas em 2009 Annelise Ofstad Aar, foi reintegrada a banda.


Até agora o Lumsk, está sem lançar nada, desde aquele ano de 2007, mas sua discografia e o encanto que proporcionam, quando ouvimos o seu som, faz essa banda uma Boa Nova. E claro assim que soubermos de um novo trabalho, avisaremos por aqui.


Destaques:

Do album "Det Vilde Kor" um trabalho bem mais progressivo com "Om Hundrede Aar er Alting glemt" ("Em cem anos tudo é esquecido")


  E do primeiro album Åsmund Frægdegjevar  a faixa "I lytinne två"


Já Segundo album da banda "Troll" O Clipe da Magnifica "Trolltind"


Curiosidade:

Lumsk quer dizer Insidioso  mais popularmente conhecido como traiçoeiro.

Quer Mais?

Está desatualizado mas da para ter uma ideia melhor da historia da banda ( Site todo em inglês não se assustem)

My Space da banda.

Por hora é isso, semana que vem não tem, feriado, mas comentem participem. E em breve teremos mais Boas Novas !

Buenas !

Por 

Leandro Alsaro 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Red: Until We Have Faces . A palavra é Evolução.

Olá, em um esforço para manter o Boas Novas atualizado aqui estou de volta, para falar sim de uma figurinha Repetida, mas que tá de ábum novo e garanto, o trabalho dessa banda só tem evoluido, e merece sim um destaque o laçamento de seu novo album. Estamos Falando do RED com o seu mais recente trabalho "Until We Have Faces"





 Em fevereiro ultimo o Red entregou o seu terceiro trabalho de estúdio com muita propriedade e certeza das metas a serem atingidas, os caras de Nashville, trouxeram mais peso, mais angustia ao som. E muita maturidade.
"Until We Have Faces"(2011), mostra que o Red quer ser grande sim, pois a gente encontra nesse trabalho sobreadade, originalidade e peso! Mais peso tanto nos arranjos quanto nos vocais! O album abre com a pancada "Feed The Machine" musica potente, que ja deixa um recado bem claro, " esse album é bem menos melódico que os anteriores".  O que de fato você constata no decorrer do trabalho,  não farei um faixa -a - faixa por que acho descenessário cada um que escute o album e tire suas concluções rs ! Mas destaco também " Faceless" e "Buried Beaneath " . São faixas que designam bem, o intuito do novo trabalho da banda.
A principio você poderá estranhar que em compração com outros dois cd´s , (como eu estranhei rs ). Mas depois você entende a proposta, e com certeza com esse álbum o Red tem tudo para ser uma das maiores bandas norte americanas dessa década. Cravo isso sem medo de errar !


Red: Until We Have Faces: é uma Boa Nova, pois evolui a cada album !




Destaque:
Audio de "Feed The Machine" RED.

Quer Mais?


http://redmusiconline.com/ 
Site bem legal com faixas do album novo, entrevistas videos.


Discografia: 


- "End Of Silence" (2007)


- "Innocence and Instinct" (2009)


- "Until Have Faces" (2011)




Ilustração:

Capa  do Album RED " Until Have Faces" (2011)


Curiosidade 


Segundo o Blog !Amplicador" "Until Have Face" é baseada na obra de titulo similar "Till Have Faces", do escritor e pensador Cristão C S Lewis. "Onde tenta desvendar a verdadeira indentidade do ser humano"
 
Por hora é só. Logo Retornaremos !

Por:

Leandro Alsaro 

sábado, 2 de abril de 2011

Within Temptation, Surpreendente!

Ae! De volta aos Boas Novas, depois de um mes em silencio, luto? Não ! Falta de tempo mesmo ! Só um adendo, a Brasil2000 Fm não acabou. Ela ta bem viva em www.brasil2000.com.br. Quero agradecer a todos que visitaram o blog nesse mes. E comentaram no twitter ou, mandaram e-mail. Como o Denis Romani e o Leandrocaricatura. Mas vamos parar de papo e vamos falar de Within temptation !




O Within temptation uma banda de Metal Melódico, formou-se la na Holanda em 1996. Caucando progessivamente seu sucesso, na europa, durante os anos 2000, com albuns como o Mother Earth (classico), The Silente Force e The Howlling ( esse ultimo abriu caminho para banda nos EUA).


Todos os albuns  mostram como o som da banda amadureceu e ganhou notoriedade, em todo mundo. E agora em Março eles lançaram seu Quarto album de estudio: The Unforgiving. E mostra que Sharon an Del e companhia querem definitivamente conquistar o mundo sem medo de ser diferentes e originais.


O WT, volta fazer um album temático depois de 11 anos do lançamento do Mother Earth (completamente baseado em Senhor dos Anéis). Agora a Bola da vez é o HQ criado por Steve O´Connell.  Bloody Rayne,  Dark 48). Reconheço que não fazia ideia da existencia da série em quadrinhos, mas vejo que esse é o melhor trabalho da banda holandesa desde do Silent Force (2004). 


The Unforgiven, revisita todo o peso que o WT é capaz de proporcionar, sem medo. E sem firula, a banda parece ter encontrado um novo caminho, até mesmo porque esse album não é tão experimental quanto os primeiros a ,soa sim mais pop. Porém é superior ao The Howling (2007) sem sombras de duvidas. O ano só está começando e vejo que esse é um dos melhores albuns que teremos!


Desse album  o WT já lançou o Single "Faster" ! Radiofonico, potente, se eu tivesse uma radio tocaria sem maiores problemas ! Mas da para destacar também as faixas "In the Midle Night", "Iron"," Lost" e" Sinad". Mas vale destacar também que o proprio encarte do album ja é um show a parte, ele vem com um gibi contando a história dos personagens que inspiraram as musicas.


Para ser sincero, não tinha muitas expectativas, quanto ao novo album do Within Temptation, mas depois da primeira ouvida, sinto que queimei a lingua. E fico Feliz por isso !


Within temptation - The Unforgiven(2011) . Realmente uma Boa Nova ! 


   Destaque:

O primeiro Single do novo album do Within Temptation - "Faster"



     Discografia: 





Por: 

Leandro Alsaro