sexta-feira, 3 de junho de 2011

O amadurecimento do Arctic Monkeys em "Suck and See".

Muito bem, semana corrida, em meio a greves, manifestações e muitos lançamentos interessantes, como o som novo do Coldplay e do Taking Back Sunday.


Mas hoje aqui no BN falaremos sobre o mais novo álbum do Arctic Monkeys, que terá lançamento na próxima segunda (06/06/2011). E como você também já teve acesso ao album na integra ali nas Rápidas, pode ou não concordar com que será escrito sobre o trabalho. Mas que dá para sentir nesse novo álbum  da banda  é uma profunda evolução e um certo distanciamento da antiga imagem.





 "Suck it And See"(2010), que sai pelo selo Domino. tem um  nome até um pouco agressivo, se você for parar para analisar, friamente. E logo de cara, pensa, "Vou ouvir mais um daqueles albuns ácidos do Arctic Monkeys, com aquela cara de "Strokes" que todo mundo tá acostumado. Enfim o mesmo de sempre" Se você também pensou assim, aposto que caiu do cavalo.


 O que você percebe, no novo trabalho dos britânicos, é quase que uma roptura com o passado da banda, a primeira vez que ouvi, pensei que tinha baixado CD errado, porque realmente eu fiquei na duvida se era mesmo o Arctic Monkeys que eu estava ouvindo.


Pois é um trabalho muito bem elaborado, você até sente influência do New Order no trabalho. Como na faixa  "Love is a Laserquest". Com reverbs e um teclado que não era tão aparente antes. Ou até mesmo estranhamento como na faixa: "Brick My Brick, porque quem canta é o baterista Matt Helders , pois ta muito diferente de tudo que o Arctic Monkeys, vinha produzindo no decorrer da década passada. Ou seja estão tentando fugir  mesmo daquela imagem que eles tinham de serem considerados os irmãos mais novos dos "Strokes". E conseguiram sim fazer um album 100 % original.


Também se destacam desse álbum as faixas: "Don´t sit Down Cause I Moved Your Chair" sugetivo  o e divertida e escolhida como o primeiro single do álbum,  ou "She´s a Thunderstorm, que abre o cd. Ou seja, "Suck It and See"(2011) é um ótimo trabalho do Arctic Monkeys e arrisco dizer que de todos lançados até agora, é o melhor! Por um unico e simples motivo: ele não enjooa pois percebe-se  uma variedade de possibilidades nesse album, coisa que não se via nos trabalhos anteriores, tudo soava muito repetitivo.



Por isso tudo, o novo álbum do Arctic Monkeys é sim uma Boa Nova.( lembrando o album será lançado na próxima Segunda).


Destaque:



Aqui o clipe do primeiro Single do Suck It and See, Don´t Sit Cause  Moved Your Chair.


Quer mais? 


Já tem som do " Suck and It and See, rolando na Brasil2000 e na EFX ROCK.


Mas se vc quiser ouvir o album na integra, é facil só acessar nossa sessão Rápidas.


Formação atual da banda:





Curiosidade: 


O album foi gravado agora entre o fim de 2010 começo de 2011. 


Bem é isso, até a próxima, e tudo indica que esse mês de junho vai pipocar  Boas Novas. 



Fonte: 


Wilkpédia


Por: 


Leandro Alsaro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário