Mas hoje aqui no BN falaremos sobre o mais novo álbum do Arctic Monkeys, que terá lançamento na próxima segunda (06/06/2011). E como você também já teve acesso ao album na integra ali nas Rápidas, pode ou não concordar com que será escrito sobre o trabalho. Mas que dá para sentir nesse novo álbum da banda é uma profunda evolução e um certo distanciamento da antiga imagem.
O que você percebe, no novo trabalho dos britânicos, é quase que uma roptura com o passado da banda, a primeira vez que ouvi, pensei que tinha baixado CD errado, porque realmente eu fiquei na duvida se era mesmo o Arctic Monkeys que eu estava ouvindo.
Pois é um trabalho muito bem elaborado, você até sente influência do New Order no trabalho. Como na faixa "Love is a Laserquest". Com reverbs e um teclado que não era tão aparente antes. Ou até mesmo estranhamento como na faixa: "Brick My Brick, porque quem canta é o baterista Matt Helders , pois ta muito diferente de tudo que o Arctic Monkeys, vinha produzindo no decorrer da década passada. Ou seja estão tentando fugir mesmo daquela imagem que eles tinham de serem considerados os irmãos mais novos dos "Strokes". E conseguiram sim fazer um album 100 % original.
Também se destacam desse álbum as faixas: "Don´t sit Down Cause I Moved Your Chair" sugetivo o e divertida e escolhida como o primeiro single do álbum, ou "She´s a Thunderstorm, que abre o cd. Ou seja, "Suck It and See"(2011) é um ótimo trabalho do Arctic Monkeys e arrisco dizer que de todos lançados até agora, é o melhor! Por um unico e simples motivo: ele não enjooa pois percebe-se uma variedade de possibilidades nesse album, coisa que não se via nos trabalhos anteriores, tudo soava muito repetitivo.
Destaque:
Aqui o clipe do primeiro Single do Suck It and See, Don´t Sit Cause Moved Your Chair.
Quer mais?
Já tem som do " Suck and It and See, rolando na Brasil2000 e na EFX ROCK.
Mas se vc quiser ouvir o album na integra, é facil só acessar nossa sessão Rápidas.
Formação atual da banda:
- Alex Turner – vocal, guitarras
- Jamie Cook – guitarra e piano
- Nick O'Malley – baixo , vocal
- Matt Helders – bateria, vocal, e vocalista em Brick by Brick
- Josh Homme – backing vocals on "All My Own Stunts"
Curiosidade:
O album foi gravado agora entre o fim de 2010 começo de 2011.
O album foi gravado agora entre o fim de 2010 começo de 2011.
Bem é isso, até a próxima, e tudo indica que esse mês de junho vai pipocar Boas Novas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário