Para fechar a semana o BN msostra para você mais um album que acabou de sair de forno. O Coldplay, lançou no ultimo dia 24 o aguardado "Mylo Xyloto". Depois de vários "vai ou não vai", a banda colocou a casa em ordem e a primeira impressão é de um bom trabalho. Descubra:
Depois de vários desmentidos, "Mylo Xyloto"(2011), que estava previsto para ser lançado no final do ano passado finalmente chegou as lojas. Com um bom trabalho de marketing feito em cima dele, todas a indas e vindas serviram para aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs e da critica sob o quinto trabalho de estudio da banda britânica. Primeiro eles liberaram no dia 3 de junho o single "Every Tardrop Is Waterfall", ja dando uma ideia o que seria o album, logo anunciaram que o lançamento se daria no dia 24 de outubro e não deu outra.
Segundo Chris Martin, "Mylo Xyloto"(2011), é um album mais pessoal, que fala sobre vicios TOC e amor e trabalhar para alguem que você não gosta em entrevista concedida no dia 13 de janeiro. Boa parte do album foi gravado em uma igreja ao norte de Londres , e em outros dois estudios. E o resultado saiu dentro do esperado, com algumas boas surpresas.
Apesar de a banda afirmar que "Mylo Xyloto" (2011) veio para seguir a contra mão de "Viva La Vida" (2008), percebe-se mesmo, um ar de continuidade, o ultimo trabalho de estudio do Coldplay já vinha com uma proposta menos sorturna, querendo quebrar aquele estigma "olha a banda depressiva". Nesse album eles escanraram isso, apesar dos temas citados acima," Mylo Xyloto" é colorido (no bom sentido), cheio de influências bases eletrônicas, conforta e te passa a impressão de ser um album digno. E sem duvida Chris Martin e companhia não se permetiria fazer sempre a mesma coisa. Talvez de todos esse seja o trabalho mais pop da banda. Que se destaca o primeiro single, "Every Teardrop is Waterfall", tem um tom leve uma letra bem legal, e sim um clipe que afirma todos esse clima colorido da banda. "Paradise", belissima canção, foi escolhido como segundo single extraido desse album, belissimo arranjo uma musica arrebatadora! E a faixa "Princess of China", uma boa surpresa do album que conta com a participação da Rhianna (que particularmente não gosto) mas dou o braço a torcer que essa musica casou muito bem com a voz dela, a parceria está afinadissima e não por menos foi anunciado na ultima terça feira como o terceiro single extraido do "Mylo Xyloto".
"Mylo Xyloto", titulo estranho, porém não é um album dificil, de todos ele é o mais aberto, o menos sóbrio, ele permite uma viagem democrática as mais diferentes tendências o que torna o trabalho muito interessante.Sim muita gente não vai gostar, vai torcer o nariz, como ja torcem ao ouvir o nome Coldplay. Mas sem duvida é uma das maiores bandas conteporâneas e sem duvida fez mais um ótimo trabalho.
E por tudo isso, Coldplay com "Mylo Xyloto" (2011) (como se pronuncia isso ?) é uma Boa Nova ! E recomendamos uma atenta audição !
Destaque BN
Coldplay- Every Teardrop is Waterfall- Mylo Xyloto (2011)
BN de volta depois das comemorações de um ano do Blog, tentando sempre melhorar para atende-los bem. Mudamos o layout da página
E o Destaque BN é sobre uma banda que particularmente gosto muito, eles são de Oxford, Inglaterra, lançaram seu primeiro album em 2008 e passaram de completamente desconheicdos para Fenomenos da musica britânica, concheça agora o A Silent Film.
A Silent Film, é uma banda que se formou em Oxford, em 2005, e foram 3 anos "pastando" como qualquer banda nova. Até que a banda lança o EP "The Projectionist" em julho de 2007 e chama atenção de algumas gravadoras britânicas e do publico.
Passou -se um ano, e logo veio o hoje aclamado primeiro album do A Silent Film " The City That Sleeps", a versão britânica do album tem 11 faixas, e é muito bem trabalhado, bases eletrõnicas misturados a teclados guitarra baixo bateria e reverbs, um tom quase celestial você percebe em algumas musicas, sendo bem originais. Pois o que se percebe nesse trabalho não é aquele sentimento saudoso de "já ouvi isso antes". Apesar de muitos associarem o som da banda ao Coldplay. Mas não consigo ver assim, vejo menos peso mais teclados, e sim chegam até ser mais melancolicos, atavés de letras muito bem construidas.
No primeiro momento o album passou até meio batido, até a banda lançar "You Will Leave A Mark", musica que levou o A Silent Film, para o Mainstream. A partir daì foi o caminho natural, esse single teve 110.000 Downloads no Itunes na época. E a banda começa abrir shows para outras bandas como Smashing Pumpinks, Tamper Trap, Civil Twilight, entre outras. E e alguns requisios dessa onda começa a chegar aos EUA.
Demorou, mas "The City That Sleeps" (2008), chegou ao mercado norte americano só em novembro do ano passado, contendo 10 faixas, mas mantendo muito bem a essência do trabalho. Foi muito bem aceito por publico e critica. Tendo seu priemiro Single "You Will Leave A Mark", figurando na parada de rock alternativo da Billboard.
Mas o primeiro album do A Silent Film, não é só You Will Leave a Mark, destacam -se também a transcendental, "Ghosts In The Walter", "Lamplight", que é a tipica musica, se você ouvir uma vez, vai querer ouvir de novo, e "One Wrong Door", sensacional, letra forte e interpretação impecável, emociona. A banda escolheu como singles outras faixas, como "Julie June" e "Thirteen Times and Strengh". Mas o album do começo ao fim é sensacional!
A Silent Film ainda é bem pouco conhecida aqui no Brasil, já chegou tocar na Brasil 2000 FM, mas já cultiva fãs fieis. A banda tem um trabalho que é realmente original, e destaca-se como um expoentes do rock britânico nessa segunda década do século, por tudo que já fizeram e farão o A Sliente Film é uma Boa Nova!
Destaque BN
Ghosts In The Water - A Silent Film - The City That Sleeps (2008)
Lamplight - A Silent - Film - The City That Sleeps (2008)
One Wrong Door - A Silent Film - The City That Sleeps (2008)
No dia 13 de outubro de 2010, foi postado o primeiro texto dessa fase do Boas Novas. Depois de muito tempo com ele engavetado, apenas sendo uma boa ideia, que não achava espaço em meio a minha rotina para despertar.
Uma ideia sem a minima pretensão, meus amigos Kaka Spessotto e Tiago Andrade, tinham me falado dois dias antes, para eu ressucitar meu blog, e faze-lo porque existia potencial. Uma vez que estava mandando dicas para o Rocktracks. E sempre gostei de bandas novas coisas desconhecidas. Enfim uma boa pressão, surtiu efeito.
O BN no comecinho era despretencioso de tudo mesmo, simples, com uma postagem sobre alguma banda legal que tinha ouvido, em algum momento e gostaria de divulgar levar ao conhecimento dos amigos ou de quem lesse. E assim foi e o primeiro grande marco desse album foi ter escrito com um mes de diferença sobre o lançamento do novo album do Alter Bridge o AB III. Mas aquilo seria apenas o começo.
Começa o ano de 2011, muita correria, e alguma dificuldades em manter o Blog atualizado, mas de alguma meneira, ele até vinha bem, com liberdade falamos sobre Red, Wairpaint , Hurts e Vanilla Ninja. As primeiras postagens que começaram a dar bom retorno de publico e o BN começaria ali a chamar atenção. E fechamos janiero com uma bela postagem sobre o Brainstorm. Com seu magnifico Years and Second lançado no finzinho de 2010.
Fevereiro seguiu sem postagens devido a reformas no QG do BN ( meu quarto ), e em Março postei talvez aquele que foi texto mais passional, já escrito por mim nesse blog, o que relatava o fim da Brasil 2000 FM, foi um dia triste, porque a radio faz parte da minha história, e era muito dificil aceitar realmente que a ultima coisa que me ligava a minha adolescencia ia acabar. Mas por problemas de logistica, não houveram outras postagens.
Nesse meio tempo conheci alguns personagens centrais para o crescimento do BN, Leandro Bianchi e Tiago Xavier. O primeiro entrou em contato comigo em fevereiro pois era ouvinte assiduo da Brasil e gostava do blog, e se ofereceu para criar essa logomarca que você ve ali no topo da pagina. E o ultimo tem uma Web Radio, e foi a primeira parceira do BN
Em 24/04, estreiava a logomarca do BN depois de três meses de muita conversa com o Senhor Bianchi, muitas ideias, em seguida afim de fortalecer a divulgação do blog, criamos o Grupo BN no facebook e fechamos a parceria com EFX web Radio. A partir dai, o BN deixará de ser um despretencioso blog, criamos as sessões, Boas Brasilis,Resgate BN,Rápidas BN, Inside, para diversificar as possibilidades que o blog poderia alcançar. E deu muito certo, a nova proposta caiu no gosto. E o numero de visitantes só vinha aumentando.
Um outro momento muito marcante no BN, foi quando postei um link no Rápidas BN, em junho se tratava do novo album do Arctic Monkeys que tinha acabado de vazar, numero record de visitantes em menos de 5 minutos de postagem. E o BN iria crescer ainda mais. Não tinha mais como parar, a demanda cada vez mais aumentava, e a descoberta maior foi minha, quando vi o tamanho potencial que tinha meu blog depois de 7 meses de existencia. Continuamos trabalhando, passaram por aqui nesse periodo Naked and Famous, para a surpresa do leitores o novo album do Chubawamba, Echoes of Eternity e o Unsun. Nesse momento o BN atinge um padrão.
Criamos o Rock in Rio Series, como aquecimento para o festival que aconteceu em setembro, mostramos alguns novos trabalhos de bandas que estiveram no palco mundo como o Coheed and Cambria, Motorhead e Stone Sour. Sem contar que cobrimos o evento com um belo texto publicado logo depois a minha volta da cidade do rock.
O Boas Brasilis vive um momento especial recorde de acessos, para a postagem sobre o Mafalda Morfina, essa tuma tem futuro e merece todo o espaço no mundo. Alias o Boas Brasilis mostrou muita coisa interessante nesse ano, além do MM, tivemos Parachamas, Coquetel Acapulco, Banda Fenicia, The Snobs e Nana Rizzini, o BN realmente cumpre a missão de mostrar o que é bom e novo e no brasil tem muita coisa legal, só falta dar espaço. A sessão que acompanha as boas e as novas da musica brasileira sempre tem a colaboração de Kaka Spessotto !
Um trabalho honesto que chega a seu momento mais especial em setembro, com uma parceria firmada com a Jukebox Web Radio, o que surgiu da maneira mais natural assim como foi todo o processo de crescimento do BN. Hoje o Blog transmite a progrmação da Web Rádio que é a mais ouvida no pais no Segmento Rock, em menos de três meses de existencia, em contrapartida o blogueiro trabalha para divulgar a rádio cuidando de seu twitter e fan page facebook. E digo sem medo, é a realização de um sonho trabalhar com uma pessoa que cresci ouvindo lá na Brasil 2000 Roberto Maia. Nunca nos meus melhores sonhos eu ia imaginar coisa parecida, e desejo que essa parceria cresça e renda ótimos frutos ! Bem já está redendo entrou no Ar pela Jukebox o Boletim BN - onde faço destaques sobre bandas que ja passaram aqui no Blog. E está sendo uma experiencia incrivel, aqui no player ao lado você pode ouvir as edições já disponiveis.
O mais engraçado, é que o texto mais lido no Destaque BN (essa pagina principal do Blog), não é meu, e sim da Srta Juliana Mazzaroba, que escreveu brilhantemente sobre o mais recente album do Incubus ! E anuncio que ela é colaboradora fixa do BN e está responsavel por toda cobertura sobre o SWU ! Só veio a enriquecer, esse trabalho porque como eu sempre digo ninguem faz nada sozinho.
Não sou de me prender a numeros, mas para vocês terem uma ideia, são mais de 5 mil visitas, aqui no blog dos mais inimaginaveis cantos do mundo e sendo que de agosto para cá temos mantido uma media de 1000 visitantes por mês. Isso me faz ver que o BN está no caminho certo.
Não, não é hora de me dar por satisfeito, quanto mais o BN crescer menos vou me acomodar, muita coisa ja foi feita e me surpreende olhar de onde começamos e para onde estamos indo. Só me anima ver que o BN não perdeu suas principais Caracteristicas: Sinceridade e Paixão pela musica, e acreditar naquilo que está sendo feito. Mesmo que pareça estranho no começo. Blog que tem um longo caminho a percorrer. Tentando ser o mais abrangente possivel dentro da musica alternativa, esse é o BOAS NOVAS. Acompanhando as Boas e as Novas da Musica !
Destaque de Aniversário.
Não é o Opinião BN então tem que ter clipe, fiz essa postagem ouvindo algumas bandas ou artistas que ainda pretendo destacar aqui. Vamos então de uma banda que lançou seu primeiro album faz um tempo, e tem um som bem interessante, e logo estampará o Destaque BN, ouça aqui no BN A Silent Film, uma das bandas que mais ouvi nesses ultimos anos ! E é sim uma Boa Nova !
You Will Leave A Mark- A Silent Film - The City That Sleeps (2008)
Existe uma lista enorme: A minha Mãe que aguenta eu gravar os Boletins a noite e quase decora o texto, ou enlouquece com a musica rolando o dia todo. A Kaka Spezzotto e Tiago Andrade, se não fossem esses dois o BN não sairia da gaveta, e nada disso aconteceria. A meus colaboradores, Leandro Bianchi, por horas de conversas, pelo apoio, por aguentar minha chatisse, na hora de pedir desenhos, Juliana Mazzaroba, grande talento, texto limpo, sempre terá espaço aqui, A Tiago Xavier e a EFX Web Rock, primeiro parceiro do BN, sempre incentivou e acreditou na ideia . A Marilia Jacobson e a My Doo Fotografia, por apoiar o blog, e divulgar nosso trabalho A Mafalda Morfina, foi uma dadiva, conhece-los, meus amigos, talentosos amigos, A Paula Baldassarri, por me mostrar que tudo acontece na hora certa, por me acalmar nos momentos dificeis e por ser uma daquelas a me inspirar em minha adolescencia, e a ter um trabalho desses, A Osmar Santos Junior, o filho da materia, saiba que torço muito por seu trabalho e foi uma honra colaborar com o rocktracks. A Michelle Nogueira, incentivadora, amiga, companheira de Rock In Rio, um dos momentos mais incriveis da minha vida, sempre sincera, uma pessoa especial e importante! E finalmente a Roberto Millers Maia, e a Jukebox Web Radio, grande mestre, guia e amigo! Como disse lá em cima é um honra trabalhar para a Jukebox ajuda-la em seu crescimento, fico sem plavras para demonstrar o quão significante isso é! E portanto só consigo dizer muito obrigado ! A todos ! E a você leitor, que fez esse despretencioso blog crescer, o BN vai sempre estar aqui por vocês!
Um ano e já tantas boas Histórias ! Que venham os proximos !
BN 1 ANO - Descubra as Boas e as Novas da Musica !
Por :
Leandro Alsaro
Ilustrações
Leandro Bianchi e Michelle Nogueira.
Colaboradores:
Juliana Mazzaroba
Kaka Spessotto
Apoio:
My Doo Fotagrafia.
Parceiro.
Jukebox Web Rádio -A radio do Blog do Maia - Ouça Musica com quem sabe de Musica!
Destaque BN, dessa semana, vem com uma banda que ficou parada por 10 anos, mas parece que o Bush voltou querendo recuperar o tempo perdido, lançando um album Duplo 18 faixas (Versão Briâtnica do album), a banda testa novas influências, nas a essência é a mesma. Vamos ver o que há em Bush - "The Sea Memories" (2011)
O Bush, estava desde 2001, sem lançar absolutamente nada, a banda resolveu dar uma oxigenada, durante a década passada, seu vocalista, Gavin Rossdale, fez varias participações em outros projetos. Lançou seus projetos solos, fato é que a banda estava desgastada no inicio dos anos 2000 depois do estrondozo barulho que os ingleses fizeram, durante os anos 90 e pelo jeito esse "break" fez muito bem a todos. Pois "The Sea Memories", vem inspirado, cheio de peso, sintentizadores, e em algumas faixas, até parece uma nova banda. Mas quando você presta atenção nas caracteristicas das letras e arranjos você vê que sim é o mesmo Bush de sempre.
"The Sea Memories"(2011), foi lançando em 13 de setembro, e foi produzido por Bob Rock, que ja trabalhou em albuns para o Metallica, Aerosmith, The Offspring e Motley Crue. A primeira faixa a ser trabalhada foi a "All My Life", e foi oferecida para Download e também faz parte do jogo NHL 2012. Também como prévia do lançamento do album, em 25 de junho a faixa "The Sound The Winter", foi dispobinizada no UsItunes. O album também foi muito bem recebido pela critca, todos concordaram que é um retorno notavel. E além de ja se poder ver singles desse album figurarem em paradas como da Billboard.
O BN tem em mãos a versão britânica de "The Sea Memories" (2011), que vem com um álbum bônus, ou seja são 18 faixas, que realmente mostra um Bush rejuvenecido, destacam-se, "Afterlife", que a primeira ouvida nem parece o Bush, a, eu nem pensei que se tratasse do Bush mas é um som bem interessante."All My Life", tipico som da banda britânica, com aqueles refrões pagajosos, e pesados riffs de guitarra. E "I Believe You", deveria ser uma balada, mas se mostra bem interessante, rápida e com uma letra muito forte!
O Bush ficou 10 anos no ostracismo, mas agora voltou, querendo recuperar o tempo perdido. E olha voltaram muito bem, com originalidade, não se prendendo ao passado e com vontade de arriscar. Sem perder a a essência que consagrou a banda nos anos 90.
E por isso Bush - "The Sea Memories" (2011) é uma Boa Nova.
O destaque Bônus é uma faixa que aparece no album extra de The Sea Memories "Lay Down Your Guns", para vocês verem como os caras voltaram realmetne inspirados:
Bush - Lay Down Your Guns - The Sea Memories Disco 2 (2011)
Ps. Agora você pode Descobrir as Boas Novas da Musica, em ondas sonoras, ta no Ar pela Jukebox Web Radio, o Boletim BN, aqui a sua direita tem um player e você já pode conferir todas as edições Disponiveis, nosso presente de aniversário para você leitor Boas Novas ! Agora também ouvinte !
Abrindo o mês de Outubro no BN, aniversário do Blog e muitas novidades vem por ai. Por hora falaremos de uma dulpa californiana, que eu conheci em um sebo de cds antigos, (estava rolando o som no circuito de som da loja) e agrada e muito pela qualidade e pelas influências. Descubra agora o quem é o She Wants Revenge.
Uma pitada de Joydivision, Furs, Depeche Mode, a dupla formada em 2005 por Justin Warfield e Adam Bravin (Adam 12) te faz lembrar tudo isso através do She Wants Revenge, projeto que recentemente divulgou seu terceiro trabalho de estudio e confirma uma tendência: recorrer aos anos 80 e deixar os ouvintes muito saudosos, não que isso seja ruim, e por isso o "Valleyheart" agrada e te faz querer ouvir muitas vezes depois que você ouve a primeira vez.
O She Wants Revenge fez algum sucesso com alguns singles de albuns anteriores, seu primeiro de 2006 album agradou a critica especializada, e alguns singles chegaram a tocar em várias radios de rock alternativo dos EUA, já apontando que o trabalho da dupla seria pautado, por grupos dos anos 80 que os influenciram fortemente sua formação musical.
Passou -se um ano e apareceu nas pratileiras o segundo trabalho da dupla This is Forever, sempre com apelo romantico, mas com qualidade dos arranjos misturando muito bem as guittarras reverbs e sintetizaodores, o segundo trabalho do She Wants Revenge não fez tanto barulho. Mas é um bom registro de algumas experimentações
Em 24 de Maio de 2011, o She Wants Revenge lança então seu terceiro trabalho de estudio "Valleyheart", trazendo consigo todas as caracteriscticas que indendificam a banda, mas não é algo maçante e tão pouco cansativo,mesmo tendo esse gostinho de "ja vi esse filme". Mas talvez essa seja a ideia mesmo, lembra muito trilha sonora de filmes da Sessão da Tarde. Destacam-se desse trabalho da dupla as faixas: "Take The World", começa bem piscodélica a faixa que abre o album, ja dando o tom oitentista e vai faixa faixa nesse ritmo, "Must be The One", romantica, frenética e muito bem produzida, "Suck It Up", uma viagem de seis minutos e vinte cinco segundos, cheia de possiblidades.
Explorando o legado que a musica dos anos 80 nos deixou o She Wants Revenge tem muita qualidade, pode ser que torçamos o nariz no comecinho, mas depois vai agradando, como se fosse conquistando aos poucos. E por isso é uma Boa Nova.
Destaque BN
She Wants Revenge - Take The World - Valleyheart (2011)
She Wants Revenge - Must Be The One - Valleyheart (2011)
She Wants Revenge -Suck it Up - Valleyheart (2011)
Quer Mais?
Site oficial do She Wants Revenge
Curiosidade:
- A contra capa do primeiro album do She Wants Revenge tem uma imagem no minimo curiosa, tem uma mulher empunhando uma faca como se estivesse escondendo de alguem nas costas isso remete já ao nome da banda em tradução literal, " Ela quer vingança".
Contra Capa da Album - She Wants Revenge (2006)
Destaque BN Bonus.
She Wants Revenge feat.Shirley Manson - Tear Apart - She Wants Revenge (2006)