terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Washed Out "With And Without You" - Um som que Transcende.


Se a banda que mostramos ontem aqui no BN era toda psicodélica a de hoje, faz um som transcendental. Te faz sentir uma saudade de algo que você nem sabe bem o que é. Conheça hoje aqui no Boas Novas mais um destaque da programação Jukebox Web Radio, o Washed Out. 



A história do produtor musical Ernest Greene é no minimo interessante formado em Bibliotectomia e Ciencia da computação. O jovem recem formado no ano de 2009 não conseguia achar nenhum emprego como bibliotecário na Cidade Perry. E começou a fazer alguns sons no seu próprio quarto isso em junho daquele ano. Logo alguns blogueiros influentes da região viram o trabalho de Greene pelo Myspace e gostaram. Esse foi o embrião para que surgisse seu projeto o Washed Out. Esse trabalho meio "amador" se tornou um EP e foi distribuido pelo Selo Mirror Universe, em vários formatos inclusive Cassete.

Os primeiros trabalhos de Greene já demonstravam tendências, como por exemplo referencias ao renomado Moby. E com sintentizadores transcedentais e batidas eletrônicas leves. Não demorou e nos dois anos seguintes sairam mais dois EPS do Washed Out: Life Leisure (2010) e Untitled (2010) esse ultimo oferecido apenas aos fãs, durante uma turnê. Uma turnê que teve bom retorno para o produdor musical. E logo começariam os trabalhos de prudução do primeiro album. 

Em 12 de julho foi lançado o "Within and Without You", o album de estreia do Washed Out, muito bem produizdo, e distrubuido pelo mitico selo Sub Pop, demonstra muito da maturidade adquirda por Greene tanto nas composições quanto nso arranjos de cada faixa do disco. Demonstrando aliar muito bem a leveza da new wave, em tom mais morderno. Tendo uma repercusão muito interessante em seu lançamento por parte da critca. Comparando o trabalho do produtor na faixa Amor Fati, com as inspiradissimas baladas oitentistas do Duran Duran. O album também obtve ótima performace nas paradas, chegando ao 6 do lugar da parada de albuns de Rock da Billboard. 

Além do apelo comercial "Within and Without You" (2011), consegue ser completamente transcedente, te levando a sentir saudade, de algo que você nem sabe bem o que é, o album produz toda uma atsmosfera diferente, onde se destacam as faixas, " Echoes", "Amor Fati" e  "A Dedication". Dão uma boa medida do que o trabalho de estreia do Washed Out é capaz. 

Ernest Greene começou a fazer musica no seu quarto e transformou isso, em um dos projetos musicais mais bem sucedidos de 2011 o Washed Out, criando em seu album de estreia um clima transcedental, um album para ouvidos apurados. Por isso é uma Boa Nova

Destaque BN 
Washed Out - Amor Fati - With and Without (2011)

Washed Out - Echoes  With and Without (2011) 

Washed Out - A Dedicated - With and Without (2011)



Quer Mais?

Jukebox Web Radio - Espalhe essa ideia 


Myspace do Washed Out 

Discografia

EP´s: 
High Times

Lançado em : Julho de 2009 , pelo Selo Mirror Universe

Life of Leisure

Lançado em: 1 de março de 2010, pelo selo Kemando Records


Album 
With and Without

Lançado em 12 de julho de 2011

Pelo Selo : Sub Pop.

Formação

Ernest Greene

Por 

Leandro Alsaro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário