segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Foster The People: Dançante, Criativo e Competente.

Ao contrário da semana passada, onde falamos de uma banda que faz musica para contar uma grande história, (Nightwish) e fez isso tão bem que a história para o album vai virar um filme. O Destaque BN dessa semana, mostra uma banda que faz musica pura e simplesmente por diversão. O resultado é muito competente, tanto é que o Foster The People foi considerado em seu album de estréia "Torches", uma das maiores revelações de 2011. 


Capa do Album Torches (2011)


O Foster The People surgiu, em 2009, em Los Angeles na Califónia, fundado pelo então compositor de dingles Mark Foster, que ainda tentava engrenar nessa carreira mas via que parecia não dar muito certo e criou uma banda com dois amigos Mark Fontius e Coubie Fink. E foram testando fórmulas tentando achar a medida do que seria o som da banda. Não demoraria muito para que a banda fizesse sucesso. 

No finzinho de 2010 surgirá uma musica na rede chamada "Pumped Up Kicks", simples, alguns elementos eletrônicos, uma levada divertida, um clima orginal. E chamou a atenção de todo mundo, no fim daquele ano esse seria o primeiro grande sucesso do Foster The People, chegando a Rock Charts da Billboard e ficando por lá por vários meses. O trio logo assina um contrato com a Columbia Records e lançam um EP entitulado "Foster The People EP". O ano virou e a banda californiana foi elevada ao posto de maior aposta para 2011 pela imprensa  especializada, grande responsabilidade não ?

Mas Foster The People não se intimidou" Em Maio do ano passado lançaram seu priemeiro album e conrresponderam muito bem a todas espectativas, e realizaram um dos melhores albuns de 2011. "Torches", (como foi chamado) não da para ser rotulado, como um Indie Rock Padrão, alias não da para ser rotulado como nada, pois é uma mistura de muitas influências um pouco de dance, guitarras, não muito destoantes, vocais divertidos,aliados a alguns metais. O album quase todo segue um tom despretencioso. Mas é simplesmente delicioso ouvi-lo porque é sem duvida  Dançante Criativo e Competente! 


Foster The People 

O album é muito bom mas temos que destacar algumas faixas, como  por exemplo com  certeza em algum momento do ano passado você se deparou com a "Pumped Up Kicks", é uma musica extramemente radiofônica, mostra bem  há que a banda veio, uma especie de cartão de visitas sem esquecer que foi o primeiro grande sucesso do Foster The People e talvez por ser tão simples tenha feito esse sucesso instânteneo. "Call It What You Want", também segue a mesma levada, começa meio como se fosse uma brincadeira, e vai seguindo nesse tom até o fim. E a sensacional "Houdini", a minha predileta do álbum. É uma daquelas músicas que ficam na sua cabeça mas você não se irrita por isso. 

"Torches" (2011) surgiu tão despretenciosamente, que abocanhou os seguintes prêmios: No MTV Awards ganhou como melhor grupo, melhor clipe de Rock. No Grammy, ganhou como melhor grupo Pop (olha como os rotulos não batem)  e Melhor album alternativo. E agora em 2012 ja recebeu a indicação do Brit Awards como Melhor Descoberta de 2011. E sem duvida é só o começo. 

Foster The People tem um album de estréia muito bom! Indicado para aqueles dias que você chega em casa extramamente estressado e quer relaxar o trio Californiano cumpre muito bem essa missão! É uma Boa Nova que merece ser Descoberta !

Quer Mais ?

Site  oficial do Foster The People

Jukebox Web Radio - Você ouve Na programação da Rádio os sons do Foster People

Destaque BN 

Foster The People - Pumped Up Kicks 

Foster The People - Call It What You Want

Foster The People - Houdine (Live SNL) 


Serviço 


- Atualmente o Foster The People, está em turnê pela Ásia mas desembarcará em terras brasileiras em Abril para tocar no segundo dia do Lollapalozza Brasil. Será um show bem interessante! 
 

- Mais informações aqui.


Integrantes 

Mark Foster


Cubbie Fink


Mark Pontius

Discografia 


EP : Foster The People EP (2010)

Album: Torches (2011)

Gravadora: Columbia Records



Destaque Bonus 



Foster The People - Miss You 



Por 

Leandro Alsaro

l.boasnovas@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário