E começa 2012, o ano passado foi muito bom. E esse promete ser melhor ainda, principalmente quando o assunto é musica, vem ai albuns novos do The Killers, Garbage, Rigo Starr, Paul McCartney. E muito mais! E o BN como sempre irá acompanhar as Boas e as Novas da Musica.
Obrigado à você que nos prestigiou durante o periodo de férias! Estamos de volta. E chutando a porta de 2012 com tudo! No primeiro Destaque BN do ano. Falaremos de um album que foi lançado bem no fizinho do ano passado e mas ainda não foi lançado aqui no Brasil. Uma banda que reencontrou seu ponto de equilibrio, e mostra uma segurança e muita capacidde de outrora descubra o Nightwish e o Espetacular Imaginaerum
O Nightwish dispensa apresentações, a banda filandesa de metal. Uma das mais reconhecidas na cena. Passou por seus percaustos em medados da década passada, com a saida da marcante voz de Tarja Turunen. Fato que fez vários criticos e até alguns fãs decretarem a morte da banda. Fato que não se concretizou, com a chegada da simpatica Vocalista Annete Olzon. E o lançamento de um album de transição o Dark Passion Play (2007). Ali a banda estava construindo os primeiros alicerces para o Imaginnaerium. A saida de Tarja propiciou a banda a oportunidade de testar novas formulas, fazer um som menos carregado. Fletar de leve com outras tendências . Não é um clássico. Mas o album anterior do Nightwish também não pode ser chamado de caso perdido.
Passado todo o barulho da saida de Tarja, e a chegada de Annete, e a turnê do Dark Passion Play. A banda se recolheu em 2009 para começar a trabalhar em um novo album. Que segundo a banda segueria a mesma linha musical do album lançado em 2007, e assim o elementos foram se formando, Immaginarium, teve novamente a participação da orquestra filarmonica de Londres pela primeira vez a participação de um coral de vozes infantis. Arduo trabalho de quase 3 anos. Quando no dia 31 de novembro de 2011 foi lançado na Filândia e seu resultado final é simplesmente sensacional.
Capa Imaginaerum (2011)
Para falar de Imaginaerum (2011), é necessário explicar que bandas de metal, não fazem musica por fazer, eles realmente gostam de contar uma boa história, de forma continua e coesa do começo ao fim do album! E isso o Nightwish fez muito bem. O novo album é praticamente um roteiro de filme (Guardem essa palavra). Contando a vida de um velho compositor que tem a alma jovem, e sempre se lembra de sua infancia e juventude, mas, devido uma doença o personagem da história não se lembra de sua vida adulta. E assim as faixas do disco vão contando as histórias desse homem. E cada faixa você sente espirito prensença e sinceridade. É um daqueles albuns que emocionam do começo ao fim.
Você é enviado, a uma atmosfera diferente, coisa que bandas como o Nightwish sabem fazer muito bem. E visualiza bem as ideias, cada instrumento, concretiza um sentimento. Cada palavra aflora uma linha real de nossas vidas! Não dá para falar que é um album depressivo, triste, não de jeito nenhum. É um album Versatil, e realmente demonstra o quanto a turma de Toummas Hoppanein, evoluiu, junto a sua Vocalista Annete Olzon, não existe mais o fantasma de Tarja Touronnen para assombra-los e o Nightwish Ressurge para essa nova década de forma triunfal.
Formação Atual do Nightwish
Destacam-se em "Imaginaerum" (2011) a belissima "Storytime", que fala sobre a importância da fantasia e a imaginação em nossas vidas e é disso que elas são construidas. "Ghost RIver", fala segundo os integrantes da banda sobre o previlégio supremo de viver. Percebe-se muito peso em seu refrão. Uma musica que arrepia um dos pontos altissimos do album logo no comecinho. A banda também mostra sua versatilidade em "Slow Love, Slow," sendo que essa faixa tem uma pegada meio blues interessantissima e a letra é belissima. Chamo atenção também para a pacanda "Song of Myself", 13:37, sobre os perigos de se amar, vários elmentos. Uma musica completa, para um album que simplesmente é completo!
Immaginaerum (2011) é um album que tem um roteiro de filme, a ideia, seria, que os clipes dos singles se interligassem, para contar a história do personagem. Mas a Nuclear Blast achou tão boa história escrita por Toummas e resolveu fazer de Immaginarium um filme, que acabou de ser rodado em Dezembro do ano passado mas ainda não tem data prevista de ser lançado.
Eu preciso falar mais alguma coisa para convece-los que Nightwish - Imaginarium é uma Boa Nova? Começamos bem o ano!
Eu preciso falar mais alguma coisa para convece-los que Nightwish - Imaginarium é uma Boa Nova? Começamos bem o ano!
Quer Mais?
Site oficial do Nightwish.
Destaque BN:
Nightwish - Storytime - Imaginaerum (2011)
Curiosidade:
- Imaginaerum já recebeu disco de Platina Duplo no primeiro dia de Venda na Filândia. Mias de 60.000 cópias.
- Está entre os 6 albuns mais vendidos na Alemanha no final do ano passado.
-E será lançado hoje no Brasil dia 10 de Janeiro de 2012. ( Essa postagem começou a ser escrita ontem 9 de janeiro)
Discografia
- Angels Fall First (1997)
- Oceanborn (1998)
- Wishmaster (2000)
- Century Child (2002)
- Once (2004)
- Dark Passion Play (2007)
- Imaginaerum (2011)
Integrantes
- Anette Olzon - Vocais femininos
- Tuomas Holopainen - Teclado e sintetizadores
- Emppu Vuorinen - Guitarra
- Marco Hietala - Baixo e vocais masculinos
- Jukka Nevalainen - Bateria e percussão
Por
Leandro Alsaro.
l.boasnovas@hotmail.com
Nota: Postamos mais 4 videos além de Storytime, mas por algum motivo o Youtube que é a fote dos videos os retirou do ar. Por hora vocês ficam apenas com o video de Storytime. E se riparem novamente as demais faixas. Retonremos com outros destaques aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário