segunda-feira, 14 de maio de 2012

O irrepreensível álbum do Peter Bjorn and John.


De volta com  BN e na semana do aniversário do blogueiro vamos falar de uma banda que lançou ano passado um album simplesmente Irrepreensível tanto é assim que boa parte das faixas do album dos caras já apareceu na programação da Jukebox Web Radio. Você vai conhecer a fundo hoje o "Gimme Some" do Peter Bjorn and Jonh




Falar de bandas, que vem com nome de pessoas sempre é engraçado e o exemplo mais emblemático dessas bandas é o Belle & Sebastian, não, não existia nenhum Belle tão pouco Sebastian na banda que encantou o mundo indie no final dos anos 90, mas o nome foi retirado de um desenho francês onde narrava a hostoria de Belle e seu cachorro Sebastian. Mas isso não ocorre, com Peter, Bjorn e John, sim com virugulas, por que eles dão nome a própria banda deles. E isso já da uma boa dica o quanto os caras vindos lá da Suécia são bem objetivos. 

Peter Bjorn e John tocavam juntos na escola e faziam som por diversão, em 1999 a diversão ficou séria e resolveram fazer um trabalho para valer para ver o que saia . Surgirá, ali um dos trabalhos mais interessantes da cena indie Europeia, com 6 albuns de estudio, o mais conhecido de todos é o Writer´s Block, de 2006 de onde foi extraído o single "Young Folks", faixa que é tocada até hoje em muitas rádios o que faz muitos pensar que Peter Bjorn and John é uma banda de uma musica só. E ignoram o resto de sua rica discografia. 


Tão rica que no ano passado foi lançado o album "Gimme Some", que traz 11 faixas, que com um pouco de vontade, tocaria, em qualquer rádio do mundo, todas com letras incriveis arranjos feitos com muito bom gosto, e a marca registrada dos suecos, o bom humor! O sexto album do Peter, Bjorn and John tem uma levada simples, é rápido e um daqueles trabalhos que você ouve  e pensa: já acabou? Você viaja sem sair do lugar, e volta para onde estava assim que o album termina, de tão interessante que é a proposta do trabalho. Arrsico a dizer que é o album mais maduro da banda senão o melhor ! 

Por mim destacaria todas as faixas de "Gimme Some" (2011) , mas não podemos, então ficamos com a  Divertidissima  "Dig  A Little Deeper", ela soa  higênua, mais sua letra conta uma história bem interessante. Tem também "Scond Chance" que foi escolhida como primeiro single desse album, tem um clima descontraido como todo o album da banda sueca, uma arzinho de anos 70, a tipica musica que você já está mexendo os pés sem querer. E não podemos esquecer dá ótima"Lies", tem uma pegada mais punk, uma letra mais pesada, porém se encaixa na proposta do album com refrão que realmente gruda na sua cabeça. 

Enfim O Peter Bjorn and John, mostra que é muito mais que uma banda com uma banda com um nome composto e bonitinho, em Gimme Some, mostra que pode figurar como uma das maiores bandas dessa década, com seu som que transcende o tempo e se mostra, moderno objetivo e criativo, Fizeram um album inrreprensivel e por isso é uma Boa Nova

Quer Mais? 

Ouça Peter, Bjorn and John na Jukebox Web Radio. 

Site oficial do Peter Bjorn and John. 

Destaque BN :
Peter Bjorn and John - Dig A Little Deeper ( Ao Vivo) 

Peter, Bjorn and Jonh - Second Chance - Gimme Some (2011)


Peter Bjorn and Jonh - Lies - Gimme Some (2011) 
Discografia:


Integrantes :
Peter Morén
Björn Yttling
John Eriksson 


Por 

Leandro Alsaro

l.boasnovas@hotmail.com
jukeboxwebradio@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário