sexta-feira, 10 de junho de 2011

"Echoes of Eternity" - No mundo do Metal não basta ter um rostinho Bonito!

Semana agitada essa não ? Palocci caiu, já assumiram no lugar dele, hoje dois ministros trocaram de cadeira, o Batisti foi solto, e os Italianos estão espumando de raiva, tem vulcão no chile atrapalhando a vida de quem quer ir para o Sul, ou de quem quer sair de lá (estamos tendo problemas de paises de primeiro mundo?). 

Teve show do "Slayer", ontem e quem quiser saber como foi visite o Heavy Nation, lá tem uma resenha muito bem feita sobre esse show (para quem não sabe esse é o blog de Metal da Paula Baldassarri  e sua equipe  é recomendadissimo!) 


Por falar em metal, vamos falar hoje sobre uma banda desse genêro que foi recomendada pelo amigo de voltas para casa, Leonardo (o engenheiro), é a "Echoes of Eternity" que tem uma vocalista maravilhosa que canta muito pois no mundo do metal não basta ter um rostinho bonito:








O "Echoes of Eternity" teve uma origem não muito comum entre as bandas de metal que conhecemos, ela se formou em Los Angeles, Flórida, em 2005, todos já se conheciam, da escola e tocavam em outras bandas nesse ano calhou de conseguirem tocar juntos. 


Logo começaram a trabalhar, a fazer alguns shows, e em 2006 entraram em estudio para gravar o primeiro album, "The Forgotten Goddess", que forá lançando  em fevereiro de 2007. Numa linha de metal melódico mais agressivo, e letras fortes, esse album já mostra qual é cara da banda. Com o  vocal incofundivel de Francie Boucher. E ai entra um ponto interesante, é uma das primeiras bandas, a explorarem o metal, com um ar mais sensual. As performances de Fracine são, graciosas e ao mesmo tempo trágicas e a maioria das bandas ficam apenas na parte da trágédia.

Desse priemeiro trabalho do Echoes of Eternity, se destacam: "Voices  in a Dream" "The Forgotten Goddess", "Lost Beneath Silent Sky", todas as letras levam você ao ocutismo e a questões relacionadas a existencia de Deus ou Deuses, mas é um album muito bem feito e que teve ótima repercussão na epcoca de seu lançamento e foi no clipe de Voices in a Dream que abriu as portas da  banda para serem conhecidos em todo mundo.


Destaque:
Clipe de "Voices in a Dream" do "Echoes of Eternity" repare na desenvoltura da Francine Boucher.


Com toda a boa Repercusão o Echoes of Eternity, foi para estrada, tocou na Europa, fez uma legião de fãns por lá. Assim como no Japão, impressionante como os japoneses gostam de metal melódico. Mas em sua terra natal, não fizeram tanto barulho não, mas a critica foi favorável ao "The Forgotten Goddess". 

Aproveitando o ritimo no final de 2008 a banda entra em estúdio e grava o seu segundo trabalho o "As Shadown Burn". 





 Lançado em Janeiro de 2009, esse é o album que a banda norte americana vem trabalhando, muito semelhante ao seu antecessor, porém você percebe uma maturidade maior nas composições, um tom ainda mais sombrio, letras mais carregadas. 

A ideia continua sendo misturar esse clima misterioso produzido pela banda, com o carisma de sua vocalista, pois nos dois trabalhos você não ve nenhuma musica ser divida por qualquer outro vocal. Assim como o ar de sensualidade é forte, e quando você ouve o "As Shadowns Burns", sim você se sente hipnotizado. 

Desse segundo trabalho do "Echoes Of Eternity" se destacam  "The Escarlet Embrace", faixa sensacional, de várias mudanças de tempos, se você ouve uma vez no dia , vai querer ouvir várias, "Ten Swords", musica que abre o album, e com competencia da um cartão de boas vindas, e você já percebe qual é clima do trabalho.

Olha, reparando os dois trabalhos do "Echoes of Eternity" eu diria que prefiro o segundo, porque a sensação que fica é que "As Shadows Burns"(2009) é mais compacto, mais coeso em sua proposta, mas o que não desmerece o primeiro trabalho da banda, que tem uma discografia curta até agora, mas representativa, pois são raras as bandas desse genero dali de onde eles sairam, e e se diferenciarem de todas que já estão no mercado há anos, pos trazerem uma proposta nova. 

Destaque: 



Echoes Of Eternity - "The Escarlet Embrace" 



Bem por isso o "Echoes of Eternity" não é só uma banda que tem uma frontgirl bonitinha, mas sim, o som tem consistencia e é sim uma Boa Nova. E esperamos logo um novo trabalho da banda. 


Discografia:

The Forgotten Goddess - 2007- Nuclear Blast
As Shadows Burn - 2009- Nuclear Blast 

Formação: 

 Francine Boucher - Vocal, compositora (2005-)
  • Brandon Patton - Guitarrra, compositor (2005-)
  • Bryan Eagle - Guitarra (2008-)
  • Duane Cowan - Baixo  (2005-)
  • Kirk Carrison - Bateria  (2005-)



Quer Mais: 




Fonte: 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário