quinta-feira, 28 de julho de 2011

K´s Choice, Alegria e instrospecção em um mesmo trabalho.

Em um certo dia ano passado, lá estava eu, sem nada para fazer na internet, quando Michelle Nogueira resolveu me mostrar um som de uma banda que eu nunca tinha ouvido falar, o som em questão seria "I´m Not Addict" e a banda é o K´s Choice. E claro, curioso como eu sou, fui correr atrás, o que tinha a tal banda.Descobri uma grande carreira, muita criatividade e uma liberdade de criação impressionante. Seu trabalho mais recente foi lançado ano passado e você conhecerá agora aqui no Boas Novas. 



Depois de quase 10 parados os belgas do K´s Choice se reuniram em 2009 para trabalhar em um novo trabalho foi lançado no dia 26 de março de 2010 entitulado "Echo Moutain". Com uma cara mais folk, bem mais calmos, letras que falam sobre o mundo em que vivemos de forma mais serena. Com Sarah Bettens inspiradissima nos vocais. 

Echo Mountain é um album duplo, sendo 7 faixas para cada cd, o encarte é bem otimista e as letras são inspiradoras, no CD1 destacam-se "Echo Montain", "I Will Carry You Tonight" "When I Lay Beside You". Faixas que mostram essa nova cara do K´s Choice sem medo, mas são mundanças que ja vinham acontecendo desdo o ultimo trabalho inédito  antes da separação Concoon Crash (1998). Com um tom até mais  Pop e divertido. 
Já o CD2, é mais  lento, introspectivo, força a quem está ouvindo se ver refletido através das letras ali interpretadas. Como em " Say A Prayer",  "Killing Drangons e How Simple It Can Be , o clima Folk - Rock é predominante, e toda aquela agitação da primeira parte do cd é esquecida. O que faz vermos todo o poder de versitalidade da banda Belga. 

Particularmente gosto de bandas que se reiventam, através de seus albuns, e o K´s Choice, fez isso muito bem. Lançou dois albuns distintos em um só e da possibildiade de escolha aos fãs da banda  e decidir  qual deles é o  preferido. Por isso o K´s Choice é uma Boa Nova. 

Destaques: 
K´s- Choice - Echo Mountain - Echo Mountain CD 1

K´s Choice - I Will Carry You Tonight - Echo Mountain CD 1

K´s Choice - Say a Prayer. - Echo Mountain CD 2


K´s Choice- How Simple It Can Be - Echo Mountain CD 2


Quer Mais?: 

Site oficial do K´s Choice. 

Curiosidades:

- A banda Belga já foi banda de apoio de Alanis Morrissete, na turnê de eurpéia da contora canadense 1996/1997.

- O K´s Choice também entrou na trilha sonora do seriado "Buffy a Caça Vampiros" sucesso dos anos 90.

- E o single  que fez mais barulho foi " I´m Not Addict" que abre o album "Paradise in Me" de 1995, foi muito contestado sob acusações por promoverem apologia as drogas Sarah Bettens rebatia, dizendo que era apenas uma visão critica, sobre tal tema, que até aquele momento não tinha sido abordado. A banda era fortemente insipirada pelo movimento Grunge que aparecia que vivia seu ápice.

Destaque Especial 


K´s Choice - I´m Not Addict - Paradise in Me (1995)

Formação:

Sarah Bettens
Gert Bettens

Eric Grossman.

Discografia. 

The Great Semiconscious Club (1993)

Paradise in Me (1995)

Concoon Crash (1998)

Almost Happy (2000)
Echo Mountain (2010)

Gravadora:

Sony Music.

Fontes: 

Wikepédia 

Michelle Nogueira  

Por 

Leandro Alsaro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário