domingo, 31 de julho de 2011

REM- Collapse Into Now, Passou meio batido. Mas tem qualidade.

Fechando o mes de Julho, muito produtivo, gostaria aqui de expressar minha gratidão a todos que visitaram o BN durante  mês que passou. Por causa de vocês esse blog bateu seu  recorde de visitas. E tem só crescido. Para brinda-los com tamanha gratidão vamos falar de uma banda que já tem mais de seus 20 anos de carreira, lançou seu ultimo album por sua gravadora. E está se prerando para voltar a ser uma banda independente. O REM com o intrigante "Collapse Into Now". 






O REM que não lançava nada desde de 2008 com "Accelerate" começou a trabalhar, nesse mais recente trabalho em 2009, foram quase dois anos em estúdio testando formulas, tentando reecontrar o equilibrio. Com faixas que não soassem tão comerciais, mas nem tanto experimentalistas. A banda de Michael Stipe e compahia queriam fazer uma album a altura de sua discografia. Algo para marcar. Já que estão de despedida da Warner Records.Além de  buscar novos caminhos e "Collapse Into Now"(2011) dá algumas dicas quanto ao futuro da banda. 


Talvez você que está lendo esse texto esteja pensando, será que teremos sons como "Losing My Religion"," In the End of The World" e " The Sleeper"? Ou seja, mais um album que quer buscar um elo perdido? É bem ai que o leitor se engana. Você que prentende ouvir o "Collapse Into Now", vai encontrar um REM até de certo modo rejuvenecido, e evitando cair no vicio do mais do mesmo, usando bem da originalidade. O trabalho começa de cara com a poderosa "Discover", convidando quem vai ouvir o album a descobrir que a banda tem muito mais a oferecer. Passa pela marivilhosa "Urbelin", com uma letra forte, só confirmando que o REM não está para brincar. Mas um dos grandes destaques desse album fica para a faixa, "Me and Marlon Brando and Marlon Brandon and I". Talvez essa faixa nunca chegue a tocar em rádio, mas mostra toda a sutileza existente nesse trabalho. E  definitivamente da provas  que o REM tem condições sim de se inovar tanto é que na faixa que encerra o album Blue você vê novos elementos, que reforçam a intensão da banda de inovar nos proximos trabalhos. 


Os integrantes da banda afirmaram a versão nacional da Revista Rolling Stones de março, que esse é o melhor album da banda desde os anos 90.E então quem sou eu para descordar. Um album que quase passou batido, meio por má vontade da Warner Records. Mas o BN busca para você e garante: É uma das melhores Boas Novas do ano !  

Destaques: 


O Piscodélico clipe de "Discover". "Collapse Into Now"(2011)



REM- Urbelin - Collapse Into Now (2011)



REM - Me and Marlon Brandon, Marlon Brando and I - Collapse Into Now (2011)


Formação: 

Peter Buck

Mike Millis

Michael Stipe 



Destaque Especial: 

REM feat. Patti Smith - Blue - "Collapse Into Now" (2011)

Fonte: 

Revista Rollings Stones (Março 2011)

Wilkpédia. 



Por 

Leandro Alsaro.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário