terça-feira, 9 de agosto de 2011

Rock In Rio Series: Esqueça os Rótulos e ouça tranquilamente o Coheed and Cambria

Abrindo o Mês de Agosto, que promete ser de muito trabalho, com uma banda que está la na galeria das minhas prediletas e ja citei -a aqui no BN algumas vezes. A conheci no primeiro semestre do ano passado. E muitos tentam rotula-la como "pós hard core", "pós emo core", "novo" progressivo.  Independente de todos esses clichês o Coheed and Cambria, vai te surpreender.



Os nova iorquinos começaram a carreira em 1995 com o nome de "Shabutie"cujo o qual teve um album lançando no periodo até 2000. Em 2001 mudaram o nome da banda para Coheed and Cambria e esse nome vem de dois personagens de uma históra de ficção cientifica chamada The "Amory Wars" que o vocalista da banda Claudio Sanches escreveu ,e todas as musicas dos 4 primeiros albuns da banda são baseadas nas aventuras narradas por Sanchez. Portanto são álbuns completamente concentuais. 


No ano passado eles lançaram o "The Year of Black Rainbown". Talvez o mais comercial da banda, desde que assinaram com a Columbia Records. Sem perder a originalidade e o peso das letras.O trabalho mais recente do Coheed and Cambria  começa com a poderosa "Broken", passa pela viajada "Here We Are Juggernault", chegando a um dos pontos alto desse quinto trabalho de estudio do Coheed and Cambria a linda Far! Com arranjos impecáveis e uma letra marcante essa musica realmente te leva para longe com seu solo sensacional. Te transporta para outros tempo e diz muito sem ser complicada.  E "The Black Rainbown" fecha com chave de ouro o álbum  uma das faixas mais interessantes uma viagem sensacional de mais de 7 minutos.


À primeira ouvida, "The Year of Black Rainbown"(2010), pode parecer, mais comercial, ou até um album mais comum dos demais ja produzidos pela banda, mas na realidade é só uma impressão passageira. Pois o mais recente trabalho do Coheed and Cambria tem originalidade e peso. E não deixa desejar aos demais. Por isso é uma Boa Nova. E estará mostrando suas faixas la no dia 25 de setembro (apesar da chiadeira) no Rock In Rio e esse blogueiro está ansiocissimo para ver uma perfomance ao vivo dos caras de Nova York 

Portanto esqueça os inúmeros Rótulos e ouça tranquilamente o Coheed and  Cambria.

Destaques:

Coheed and Cambria - The Broken - The Year Of Black Rainbown (2010).


 
Coheed and Cambria - Here We Are a Juggernaut (Live) 

Coheed and Cambria - Far - The Year of Black Rainbown (2010)




-Site da Brasil 2000 vá em arquivos e ouça o Rock Tracks N º3 onde pela primeira vez em Fm Coheed and Cambria foi executado. 

Formação:

Claudio Sanchez

Travis Stever

Chris Pennie


Discografia: 


Fonte: 

Wikipédia.

Por: 

Leandro Alsaro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário