sábado, 5 de novembro de 2011

Destaque BN Especial: Uma boa Hora para refletir sobre o Strokes.

Nesse sabádo, uma das maiores bandas desse século se apresenta hoje no Festival Planeta Terra em São Paulo. É a terceira passagem dos Strokes pelo Brasil. Um bom momento para conversarmos sobre o mais recente album dos caras Angles (2011).


Quando "Angles" foi lançado no ultimo mês de março, pipocaram teorias da conspiração a cerca do album, que ele estava cheio  de mensagem subliminares,e com respostas as faixas de seu antecessor "First Impression of Earth", com  no clipe de "Undercover of Darkness" era uma resposta ao  clipe de "Heart in a Cage", pois nesse ultimo todos acabam mortos e separados, e no video para o primeiro single de Angles, todos acabavam se reunindo em um teatro. Pois bem, acho divertido, mas completamente desnecessárias todas essas teorias da conspiração, o Strokes só quis fazer boa musica e nada mais do que isso em seu novo trabalho, frustrando os ateadores de teorias. E sem duvida fizeram isso muito bem! 

Angles (2011) nasceu, cheio de novas influências captadas pelas aventuras solos de seus integrantes, na pausa de 5 anos que a banda deu a partir de 2006 percebe-se um album, bem menos ácido do que em seus antecessores, nota-se ainda mais o uso de bases eletrônicas na maioria das faixas, e letras com tom menos melâncolico, fruto do amadurecimento de seus integrantes.

O album foi totalmente produzido pela banda com excesão da faixa "The Life is Simple in Moonlight". O titulo do trabalho significa Ângulos em Portugês e para os caras da banda tem um forte significado, pois é um trabaho feito por 5 pessoas diferentes que percebem a musica de diversas formas. Alem das bases eletrônicas e das guitarras rasgadas que ja consagraram a banda, você percebe elementos da funk music e da bossa nova nas faixas que compõe o disco.


Talvez não seja a obra prima dos Strokes, mas é um album bem elaborado, e cheio de alternativas e uma boa amostra de que a banda não ta afim de cair na mesmice. Destacam-se as faixas "Undercover of Darkeness, de forte apelo radiofônico uma faixa que tem a cara da banda, e por isso foi escolhida como o primeiro single, "Two Kinds of Happiness", letra bonita e uma levada bem pop, dá novos contornos ao trabalho da banda e Games, parece que foi extraida de um jogo de Ataria ( quem viveu sabe do que eu to falando) fortemente inspirada no rock dos anos 80 deixa Angles ainda mais interessante. 

Não é lá uma novidade mas aguardei um bom momento para discutir sobre esse album, sou fã da banda desde os 17, cresci ouvindo Strokes e li muitas criticas e ouvi muito sobre o album esperei esse momento para me pocisionar sobre, o BN não tem ânsia de dar o furo, mas sim fazer análise mais clara, mesmo falando sobre uma paixão. 

Sobre o show de hoje, os sortudos que lá estarão, se preparem para ver, mais um daqueles momentos históricos e inesqueciveis a banda gosta de tocar por aqui, e a espara foi enorme para ambos (banda e publico). Se preparem para ver disfilar as clássicas com as mais novas, e todo mundo cantar junto, a melhor banda dessa primeira década do século 21 merece um publico a altura.  

Por tudo isso o Strokes sempre será uma Boa Nova, mudou o rumo da musica e ainda consegue se reiventar a cada trabalho sem que isso pareça uma jogada de marketing e o mais importante, ainda fazem musica por fazer musica, sem precisar mandar recados para ninguem através dela ! 

Destaque BN 
Strokes - Undercover of Darkness - Angles (2011)

Strokes - Two Kinds of Happiness - Angles (2011) 

Strokes - Games ( Ao Vivo) 


                                                                             

Quer Mais ? 

Site oficial dos Strokes 

Site oficial do Festival Plaenta Terra : para quem não vai estar lá pode ver tudo ao vivo!  


Integrantes :

Discografia 

        Gravadora: RCA 

Destaque BN  Bônus

Strokes com uma levada meio Bossa Nova em "Call Me Back" 


Strokes - Call Me Back - Angles (2011) 

Por

Leandro Alsaro
l.boaasnovas@hotmail.com 





Nenhum comentário:

Postar um comentário