terça-feira, 8 de novembro de 2011

SWU Series: O Que esperar do Music + Arts Festival 2011!

Ela está de volta! Abrindo o SWU Series Juliana Mazzaroba (Jujulee), vem com uma análise completa sobre os Três dias de SWU. Você pretende ir para Paulinia nesse final de semana? Não pode sair de casa sem ler esse texto!




Nos próximos dias 12, 13 e 14 de novembro acontece a segunda edição do SWU Music and Arts Festival.


Desta vez o "ecofestival" pretende ampliar o sucesso (artístico e conceitual) da primeira edição. A intenção é mobilizar e conscientizar, confraternizando em torno da música.Além das 74 atrações confirmadas, entre bandas e DJs tocando em 4 palcos, nos três dias de festival haverão fóruns sobre sustentabilidade.


O time contará com o total de 27 palestrantes. Entre eles o mestre, pai do alternativo Neil Young, cantor e compositor que em suas musicas já falava sobre questões ambientais desde início dos anos 70. Ele não tocará oficialmente nesta edição, mas é muito provável que um dos seus discípulos o chame para subir ao palco. E segundo palavras Eduardo Fischer idealizador do festival talvez a próxima conte com seu show completo.


Quem também estará presente são: A ex-ministra do meio ambiente Marina Silva, Céline Cousteau, neta do lendário Jacques Cousteau e Bob Geldof, criador do Live Aid. Festival que foi realizado em 13 de julho de 1985 com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia. Grandes nomes do rock e do pop como Queen, Black Sabbath, U2, Paul McCartney, Madonna, Elton John, entre outros, fizeram shows simultaneamente em Londres e na Filadélfia. Alguns artistas apresentaram-se também em Sydney, Moscou e Japão. Foi uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e de televisão de todos os tempos.( E por isso que a data de 13 de Julho é conhecida como o dia Mundial do Rock*)

O 2º Fórum Global de Sustentabilidade SWU terá dois painéis de debates por dia, um de manhã (das 10h às 13hs) e outro à tarde (das 14h às 17h). É aberto para quem tem ingressos para o festival, mas, como as vagas são limitadas, o público interessado deve fazer inscrição prévia pelo portal www.swu.com.br.




Esse segundo ano vem com novidades, a primeira é o local, que ano passado ocorreu na fazenda Maeda em Itú, e mudou - se  para o Parque Brasil 500 em Paulínia, na região de Campinas. Outra mudança é que o "Line Up" está mais eclético, incluindo além do rock, nomes do mundo pop, black, e hip-hop.


Segundo Fischer, o novo espaço tem 1 milhão e 800 mil m². A distância entre os quatro palcos devem chegar a até 450m. Os palcos principais, o Energia e o Consciência, ficarão um em frente ao outro, não mais ao lado como na edição passada. E o lounge vip, também não ficará mais na frente dos palcos e sim entre eles.

O lineup de bandas escolhidas para o SWU 2011 é no mínimo interessante: 


Para abrir o festival foram escalados artistas do mainstream pop. Os principais shows são os de Snoopy Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os nacionais terão Copacabana Club, Emicida e Marcelo D2.

O segundo dia é marcado pela diversidade de estilos. Indo do revigorado Duran Duran, passando pelo rock alternativo do Chris Cornell, até o inovador Peter Gabriel que fará show com a New Blood Orchestra. Também estão confirmados os shows de Zé ramalho, Ultraje a Rigor e para encerrar a noite o southern rock Lynyrd Skynyrd. Banda que em 1977 perdeu grande parte dos seus integrantes em um acidente aéreo e retornou após 10 anos com Johnny Van Zant, irmão do fundador e vocalista Ronnie Van Zant. O grupo foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em março de 2006. E nesta apresentação desfilarão  grandes sucessos como “Sweet Home Alabama”, “Simple Man” e o hino “Free Bird”


Já o terceiro e ultimo é dia de "rock bebe" reúne grandes nomes da cena musical dos anos 90. Principalmente da cena grunge como Alice in Chains e Stone Temple Pilots. O movimento surgiu em na cidade de Seattle nos EUA e neste ano comemoram-se 20 anos dos dois álbuns mais importantes do gênero, o Nevermind do Nirvana e o Ten do Pearl Jam.

Neste pacote “noventista” do dia 14, além dos nomes já citados, ainda estarão presente Sonic Youth, Ash, Primus e Down banda do vocal ex-Pantera Phil Anselmo. Nomes como Duff Mckagan’s loaded, Black Rebel Motorcycle Club, 311 e Megadeth também se apresentarão. E para fechar a noite e o festival Faith no More. Eles que voltaram a ativa em 2009 para uma única turnê de reunião e sem intenção de gravar material novo. A turnê tinha dado fim no ano passado com um show de encerramento da banda no Chile. Com uma grande surpresa eles se reúnem novamente para mais uma mini turnê pela américa latina.


Esse ano o SWU abriu espaço para todos os gostos, além de trazer muitas novidades, se você tiver a disponibilidade de ir nos 3 dias, vá pois vale muito pela experiência ou escolha  um dia que mais combina com seu estilo e vá até Paulinia, sair da rotina e curtir boa musica.


Destaque BN 
Lynyrd Skynyrd - Simple Man 

Chris Cornell - Scar On The Sky 

Ash - Shine Light 

Informações: 


- O horário de abertura dos portões é 8h, para o fórum que começa às 10h. Para os shows, os portões serão abertos às 12h. As apresentações começam às 14h30 (new stage), às 15h (palcos principais) e às 13h15 (tenda eletrônica).

- Informações sobre Ingressos, agenda, e muito mais no portal do SWU 2011 

Resgate BN 


Faith No More - Last Cup of Sorrow 





Por 

Juliana Mazzaroba (Jujulee) 

Editor 

Leandro Alsaro 
l.boasnovas@hotmail.com

* Nota do Editor 

 Siga nos 

@lboasnovas

Ps: A Senhorita Mazzaroba Volta para um Opinião BN especial logo após o dia 14 de novembro, dia que a própria estará acompanhando o SWU


Nenhum comentário:

Postar um comentário