sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SWU Series: Stone Temple Pilots Demonstra Harmonia.

O SWU será nesse fim de semana, e hoje o BN apresentará duas postangens muito especiais, sobre bandas que são contemporaneas, singficam muito para a musica dos anos 90 fizeram história e se apresentarão no Festival na segunda feira dia 14, começaremos por dissecar o mais recente trabalho do Stone Temple Pilots. Com um Scott Weiland inspirado. Merece destaque. 



O Stone Temple Pilots é uma banda conhecida por suas brigas internas e pelas encrecas que seu Vocalista se mete. Ele ja brigou com toda a banda, saiu, se juntou com uma outra banda, o Velvet Revolver brigou com todo mundo do Velvet e voltou para o Stone Temple Pilots, banda a qual fez seu nome uma carreira invejavel, seus hits são cultuados até hoje. E a história da banda que se formou em 1988 pela primeira vez, tem uma tragetória conflituosa, porém muito interessante! 

Em meio as essas idas e vindas, foi lançado no dia 25 de Maio de 2010 o Album "Stone Temple Pilots", segundo o proprio Weiland, inspirado em suas experiências e na morte de seu irmão. Um trabalho interessante, que vem fortemente carregado de influências de sua antiga banda o Velvet Revolver (que pode ressurgir a qualquer momento). Além disso, percebe-se faixas bem acabadas buscando novos caminhos , e o tom mais sortuno de albuns lançados no fim da década de 90 é abandonado. Percebemos uma banda em sincrônia e os problemas resolvidos, pelo menos na temporada em que o disco  foi gravado. Stone Temple Pilots pode ser considerado um dos melhores albuns de 2010 sem duvida. 

Destacam-se desse album as faixas: "Between The Lines", "Cinamon" e" Samba Nova". 
A primeira empolga mostra um lado mais pop da banda, uma letra forte, se manteve como primeiro lugar das Rock Songs da Billboard por 67 semanas. A segunda segue a mesma linha, mas se você ouve a introdução dela de forma desatenta, vai jurar que está ouvindo uma faixa do Manic Street Preachers. A terceira o nome já se alto define, é uma bossa nova, meio piscodélica, o Stone Temple Pilots produz um clima interessantissimo nessa faixa. Mas no decorrer das 16 faixas de "Stone Temple Pilots" (2010), você encontra versões ao vivo, como da  interessante Hickory Dicotomy e da clássica Vaosline. Ou seja é um album para se ouvir de cabo a rabo, serão 54 mins muito bem vividos.

A banda liderada por Scott Weinland vai se apresentar no palco "Energia e Conciência" do SWU na segunda feira as 22:15, e você pode esperar, uma boa mistura entre os sons que consagraram a banda com as do bem sucedido "Stone Temple Pilots" (2010). Será um show interessantissimo para observar como a banda ta se entendendo. Sem duvida será divertido para quem estiver lá.

O Stone Temple Pilots pode ser uma banda que tem um Vocalista problema, porém, tem uma bela trajetória, e em todos os seus trabalhos se mantém a qualidade. Por isso Stone Temple Pilots é uma Boa Nova e um dos destaques para essa edição do SWU. 

Destaque BN 
Stone Temple Pilots - Between The Lines - Stone Temple Pilots (2010)


Stone Temple Pilots - Cinamon - Stone Temple Pilots (2010)


Stone Temple Pilots - Samba Nova - Stone Temple Pilots (2010)


Quer Mais ?

- Postagem Especial "SWU Series" por Juliana Mazzaroba

- Site SWU Festival

Integrantes 



Discografia 


Resgate BN 



Stone Temple Pilots Vaosline - Ao Vivo 
Por: 

Leandro Alsaro
l.boasnovas@hotmail.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário